Benzema, atacante do Real Madrid, voltou a ser convocado após seis anos afastado da seleção francesa. Com o gol marcado em seu último jogo, o atleta ultrapassou Zidane na artilharia da seleção do Les Bleus. O gol também foi importante para a classificação da seleção para a final da UEFA Nations League.
Benzema retorna para a seleção da França e vai disputar a Eurocopa
O jogador não atuava pela seleção desde 2015, quando foi afastado pelo técnico francês, Didier Deschamps, em decorrência de uma polêmica envolvendo chantagem de Benzema ao ex-companheiro de seleção, Mathieu Valbuena. Deschamps voltou a convocar o atleta depois da decisão da UEFA em aumentar o número de atletas, passando de 23 para 26, em razão da pandemia da Covid-19. Assim, com a possibilidade de convocar mais jogadores sem excluir outros, a opção foi entrar em contato com o atacante. Desde que voltou à seleção, Karim marcou cinco gols.
Depois de seis anos, Benzema volta a marcar gols com a camisa da seleção francesa
Com a volta do jogador do Real Madrid à seleção francesa e o gol marcado no último jogo, em uma virada nos acréscimos contra a Bélgica, Karim Benzema ultrapassou o número de gols marcados pelo seu ex-técnico, Zidane, na equipe nacional.
Benzema sobre retorno para seleção francesa: “Você tem que ser bom no clube”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atleta começou a atuar pelas categorias de base em 2004 e, no confronto contra os belgas, na última quinta-feira (07), marcou seu 32° gol pelo Les Bleus, responsável por colocar Benzema em sexto lugar na lista dos maiores marcadores, deslocando Zidane para a sétima colocação. David Trezeguet fecha o top 5 com 34 gols.