Guarani

BID confirma rescisão de Allan Aal com Guarani; veja detalhes do distrato

BID confirma rescisão de Allan Aal com Guarani; veja detalhes do distrato

A rescisão contratual de Allan Aal com o Guarani foi registrada, nesta terça-feira, no Boletim Informativo Diário (BID).

Demitido pelo Conselho de Administração na terça-feira passada, treinador, já anunciado e apresentado pelo CRB, tinha acordo junto ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

+ Lucão embarca a Campinas e antecipa acerto com Guarani para Série B

Alviverde dividiu a multa em cinco parcelas, a serem quitadas nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro, cujos valores são mantidos em sigilo de acordo com cláusula de confidencialidade – especula-se, segundo informações extraoficiais, que as cifras estejam na casa de R$ 100 mil.

O time campineiro será obrigado a pagar ao ex-zagueiro bônus pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, conforme estabelecido contratualmente em fevereiro, quando foi apresentado pela diretoria, os 20 dias trabalhados referentes ao mês de maio e valores proporcionais de férias, 13º salário, aviso prévio e etc.

As multas dos treinadores do Guarani, sobretudo na gestão de Ricardo Miguel Moisés, têm girado em torno de um a dois salários – Aal recebia pouco mais de R$ 35 mil por mês e com divisão em CLT e direitos de imagem.

O ex-técnico também poderia ser beneficiado com cláusula contratual para contemplar premiação em caso de avanço nas fases do Paulista, título e/ou acesso na segunda divisão nacional.

O Guarani ainda tem valores pendentes com Anderson Valiñas, auxiliar técnico, e Fabiano Rosenau, preparador físico. Os dois componentes da comissão de Allan, agora contratados com o CRB, vão receber o que têm direito em três parcelas.

Nesses dois casos, por não existir contrato de imagem, trata-se de um distrato trabalhista e não cível.

Entre fevereiro e maio, Aal totalizou 13 jogos pelo Bugre, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas – aproveitamento total de 38,4%.

TABELA

Agora com Daniel Paulista, Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro em 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo