Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: novo uniforme, estreia de Sylvinho e derrota na Copa do Brasil; veja o top 5!

Mateus Vital disputa bola com Dudu no jogo entre Corinthians e Atlético-GO
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians viveu uma semana de início de ciclo, com a estreia do técnico Sylvinho no comando da equipe. Logo de cara, o treinador já foi colocado à prova em dois duelos seguidos contra o Atlético-GO, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro e 3ª Fase da Copa do Brasil.

A semana do Timão ainda foi movimentada pela estreia do novo uniforme de visitante para o restante da temporada 2021 e início da 2022, homenagem para um grande ídolo do clube e duas partidas do Brasileirão Feminino. Confira os detalhes sobre esses destaques da semana alvinegra abaixo:

Manto Novo

Na manhã de sábado (29), a Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians, divulgou as primeiras imagens do novo uniforme 2 do Timão para o restante da atual temporada e início da próxima

Contando com streamer Gaules e Adriana, jogadora do Corinthians Feminino, como principais modelos da campanha, a camisa a ser usada em jogos do Alvinegro como visitante é inspirada no ambiente urbano, sendo preta com listras finas brancas em estética de tinta spray. A estreia do novo uniforme aconteceu já no domingo (30), contra o Atlético-GO, na primeira partida da equipe no Brasileirão 2021.

Camisa de visitante do Corinthians 21/22
Camisa de visitante do Corinthians para temporada 21/22 – Foto: Divulgação/Nike

Primeiro jogo com Sylvinho no comando 

Além de mostrar no campo o novo uniforme, o duelo contra o Atlético-GO teve como grande novidade a presença de Sylvinho, pela primeira vez, como treinador do Corinthians à beira do gramado.

Apesar da euforia com o novo comandante, os corinthianos acabaram sendo derrotados pelo Dragão na Neo Química Arena por 1 a 0, começando mal a sequência de três jogos praticamente seguidos contra os goianos.

Sylvinho orienta jogadores corinthianos à beira do gramado.
Sylvinho estreou com derrota no comando do Timão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Homenagem para Wladimir

Recordista de partidas pelo Corinthians com 806 jogos, o ex-lateral esquerdo Wladimir, que atuou pelo Alvinegro paulista entre os anos de 1972 a 1985 e 1987, foi homenageado pelo Timão na manhã de terça-feira (01). O ídolo corinthiano terá um busto de sua imagem dentro da sede social do clube, o Parque São Jorge.

A homenagem para Waldimir faz parte de uma iniciativa do presidente Duílio Monteiro Alves em relembrar nomes da história do Corinthians com monumentos dentro do clube. Além do ex-lateral, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli também receberam a mesma honraria recentemente e outros ídolos devem ser relembrados em breve.

Wladimir é homenageado no Parque São Jorge
Busto de Wladimir no Parque São Jorge – Foto: Agência Corinthians

Derrota e vida difícil na Copa do Brasil

Na quarta-feira (02), apenas três dias depois de ser derrotado pelo Atlético-GO, o Corinthians voltou a enfrentar o Dragão, também na Neo Química Arena, dessa vez no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Novamente, os comandados de Barroca foram superiores ao Timão, venceram o duelo por 2 a 0 e encaminharam a classificação para a próxima fase do torneio. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (09), pelo jogo de volta do mata-mata, fechando a sequência de confrontos entre os times.

Ramiro tenta lançamento na derrota para o Atlético-GO
Mau resultado contra o Dragão obriga o Corinthians a ter que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vitórias e classificação para o Corinthians Feminino

Diferente do Masculino, o Corinthians Feminino vive grande fase sob o comando do técnico Arthur Elias, engatou mais duas vitórias e, na liderança da fase de pontos corridos, já garantiu sua vaga para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino 2021. Primeiro, no domingo (30), as alvinegras receberam a equipe do Bahia, no estádio da Fazendinha, e conseguiram superar o Tricolor de Aço por 2 a 0, com gols de Poliana e Jheniffer. 

Já na quinta-feira (03), o Timão foi até Cotia enfrentar o São Paulo no clássico Majestoso. Depois de começar atrás no placar, o Corinthians empatou o jogo com Andressinha e conseguiu a virada no último minuto, com Gabi Nunes. Agora, o Alvinegro Paulista soma 31 pontos em 12 jogos e enfrenta em casa o Cruzeiro, no domingo (06), às 20h (horário de Brasília), para manter a liderança da competição.

Tamires foi a capitã do Timão na vitória sobre o Bahia.
Tamires, meia e capitã do Timão, na vitória sobre o Bahia – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Gabi Nunes comemora gol da vitória do Corinthians no Majestoso
Autora do gol no último minuto do Majestoso, Gabi Nunes comemorou muito depois de dar a vitória para o Timão – Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo