O mês de outubro vai chegando ao fim de maneira agridoce para os torcedores do Corinthians. Embora esta semana do Timão tenha tido mais pontos negativos do que positivos – desde o empate cedido nos minutos finais contra o Internacional, o clima de tensão nos bastidores com relação a renovação de Gabriel Pereira até os processos trabalhistas de ex-atletas contra o clube -, os preparativos para o jogo de volta da semi-final do Corinthians Feminino no Campeonato Paulista ajudam a clarear o cenário de adversidades.
Confira abaixo os CINCO DESTAQUES da semana do Timão:
SAÍDA DO G6
Com o empate cedido nos minutos finais diante o Internacional no Beira-Rio, o Corinthians saiu do G6 e se distanciou da zona de classificação da Libertadores. A partida disputada no último domingo (24), terminou com o placar de 2 a 2, após o Timão sair atrás, buscar a virada e nos acréscimos do segundo tempo, permitir que o Colorado convertesse com um chute de fora da área do atacante Gustavo Maia.
SUSPENSÃO DO GOLEIRO CÁSSIO
Após cinco meses de uma sequência de jogos ininterrupta, Cássio se ausentará do gol alvinegro. O goleiro levou um cartão amarelo contra o Internacional, já nos minutos finais da partida e terá de cumprir suspensão na próxima rodada. Com isto, Matheus Donelli deve ser seu substituto no jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (1º).
TENSÃO COM A RENOVAÇÃO DE GP
Com contrato perto do fim e a possibilidade de deixar o Corinthians de graça, o meia Gabriel Pereira pode parar em clubes rivais ou até em um time da Europa. O atleta tem vínculo até março de 2022 e já pode assinar pré-contrato. De acordo com fontes, até mesmo o Benfica estaria interessado no jogador.
O Timão chegou a tentar a renovação do contrato, porém a valorização de Gabriel Pereira no mercado financeiro da bola faz com que o clube não seja capaz de suprir o valor na atual situação financeira em que se encontra. O Corinthians cogita agora um possível afastamento de GP do elenco principal até o final da temporada.
PROCESSOS TRABALHISTAS DE EX-JOGADORES
Nesta semana, algumas das ações trabalhistas movidas por ex-jogadores do Corinthians contra o clube tiverem desdobramentos. No mais recente dos casos, o do meia Guilherme – que cobra do ex-time o valor das férias de 2018 e 2019, a segunda parcela do décimo terceiro de 2019 e multas -, o Corinthians foi condenado ao pagamento de R$ 1,2 milhão.
EXPECTATIVA DA SEMI
Enquanto o time masculino repercute o empate e se prepara para o Campeonato Brasileiro, a equipe feminina do Corinthians se apronta para a semi-final do Campeonato Paulista neste final de semana. Depois de conquistar o título do Brasileirão Feminino, o elenco comandado pelo técnico Arthur Elias mira agora a classificação para a final do Paulista, na partida contra a tradicional Ferroviária. Em coletiva, o treinador campeão brasileiro falou sobre as expectativas para o jogo decisivo.
Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.