Geral

Bombou na semana do Corinthians: Vitória no clássico contra o Santos, título da Libertadores feminina e renovação de Píton; veja o top-5

Bombou na semana do Corinthians: Vitória no clássico contra o Santos, título da Libertadores feminina e renovação de Píton; veja o top-5
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

A semana do Corinthians foi conturbada. Desse modo, o técnico Sylvinho venceu o clássico contra o Santos, mas após a derrota para o Ceará na última quinta-feira (25), as críticas aumentaram por parte da Gaviões da Fiel pedindo a saída do treinador.  

Contudo, o Timão venceu a sua terceira Libertadores no feminino, e renovou o contrato com o lateral-esquerdo Lucas Píton, ainda teve a lesão de Victor Cantillo, que tirou o colombiano do restante da temporada. 

CONFIRA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA: 

Vitória no clássico 

Com um desempenho dominante, o Timão venceu por 2 a 0 o rival da baixada, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os grandes destaques da partida foram Jô, que fez o primeiro gol da partida e serviu Gabriel para marcar o que sacramentou o placar. Apesar de não ter marcado e nem ter dado assistência, Renato Augusto foi o melhor em campo e regente do Corinthians, armando a maioria das jogadas e sempre fugindo da marcação do Santos

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tricampeonato da Libertadores Feminina 

O Corinthians venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0 na noite do último domingo (21) e conquistou o tricampeonato da Libertadores Feminina. Em jogo disputado no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, Adriana e Gabi Portilho foram as autoras dos gols corinthianos.   

Lesão de Cantillo 

O volante Víctor Cantillo passou por novos exames e teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita constatada. O jogador já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia e será reavaliado semanalmente. 

O Corinthians não informou quanto tempo o colombiano deverá ficar de fora dos gramados ou a gravidade da lesão, mas a contusão é parecida com a que Giuliano teve e que tornou o camisa 11 desfalque por pelo menos um mês. Como faltam apenas três rodadas para o final do Brasileirão, o volante está fora do final da temporada 2021. 

Renovação de Píton 

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira (23) que o lateral-esquerdo Lucas Píton renovou o contrato com o clube. O jogador tinha vínculo até o fim de 2022, mas o novo acordo agora se estende até o dia 31 de dezembro de 2024. 

Aos 21 anos, Píton é reserva imediato de Fábio Santos e é considerado internamente como o sucessor natural do veterano. Além disso, a diretoria enxerga um potencial de venda no jogador. Há três meses, o Corinthians recusou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,26 milhões na cotação da época) por 90% dos direitos econômicos. 

Estreia de João Pedro com derrota para o Ceará reascende críticas a Sylvinho 

O lateral-direito João Pedro fez sua estreia com a camisa do Corinthians durante a partida contra o Ceará, na quinta-feira (26). Três meses depois de ser contratado, o jogador entrou aos 36 minutos do segundo tempo. 

Quando João Pedro foi a campo, no lugar de Fagner, o Timão estava perdendo. Apenas dois minutos depois, Róger Guedes deixou tudo igual, mas aos 41 minutos, Yoni González recebeu cruzamento e ganhou justamente do lateral pelo alto para dar a vitória ao Ceará

João Pedro foi contratado pelo Corinthians por empréstimo junto ao Porto em agosto e tem contrato até junho de 2022. O lateral apenas treinou no CT Joaquim Grava durante mais de um mês e foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo