Palmeiras

Bombou na semana do Palmeiras: resposta firme de Abel na entrevista coletiva, vitória na Libertadores e possível retorno de Dudu; veja o top 5

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após perder títulos e clássico na semana passada, o Palmeiras teve uma semana ainda com instabilidade, mas com ares mais leves e um clima mais tranquilo nesses últimos sete dias. Houve acontecimentos desde a fala firme de Abel Ferreira na entrevista coletiva após o empate com o Botafogo-SP até um possível retorno de Dudu ao clube. Relembre a semana do Alviverde com o Esporte News Mundo.

RESPOSTA DE ABEL NA COLETIVA

No domingo passado (18), o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Com um time recheado de jovens jogadores da base, a atuação não foi ruim, mas passou longe da esperada pelo torcedor. Porém, o momento mais marcante daquele dia foi a entrevista coletiva de Abel Ferreira após a partida. Para o canal TV Palmeiras, o português chegou a declarar que “quando eu for o problema do clube, eu deixo de ser o problema” e que “se só somos um quando ganhamos, então vamos ter que repensar nosso lema. Ou somos todos um quando ganhamos, ou então não estou aqui a fazer nada”.

Na sexta-feira anterior (16), o Verdão perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Allianz Parque. Ainda na madrugada após a derrota, os muros do clube apareceram pichados com “recados” à diretoria, aos jogadores e até ao treinador alviverde, que foi direcionado com um “Acorda, Abel”.

NEGOCIAÇÃO POR CASTELLANOS

O Verdão aguarda a liberação do New York City, dos Estados Unidos, para fechar a contratação do atacante argentino Valentin Castellanos, de 22 anos. O clube já se acertou com o atleta e apenas espera que o time da MLS aceite a proposta feita de US$ 4 milhões, quase 22 milhões de reais.

O único empecilho na negociação é o fato de que os nova-iorquinos estão sem reposição para a posição do jogador, uma vez que o atacante brasileiro Héber está machucado e só volta a atuar em julho. A contratação Alviverde deve ser finalizada nessa semana.

VITÓRIA NO PERU

O grande momento na semana do Palmeiras foi a vitória por 3 a 2 contra o Universitario, do Peru, no estádio Monumental de Lima. Com uma formação com três zagueiros, o Verdão controlou o jogo na primeira etapa e abriu o placar com gol de Danilo aos 20 minutos. No início do segundo tempo, Raphael Veiga aumentou a vantagem aos sete.

Porém, o cenário mudou totalmente quando Alan Empereur recebeu o segundo amarelo na partida aos 12 minutos e deixou o time com um a menos em campo. Logo em seguida, o time peruano empatou com gol de Enzo Gutiérrez aos 15 minutos e, novamente três minutos depois, o atacante empatou de pênalti após toque de mão de Danilo na área.

Quando o resultado já parecia definido contra o Universitario, Renan marcou de cabeça no último lance do jogo, aos 50 minutos, se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Verdão na Libertadores e sacramentou a vitória no primeiro jogo da fase de grupos da competição.

POSSÍVEL RETORNO DE DUDU

Outro acontecimento importante na semana do Palmeiras foi o possível retorno de Dudu ao clube. Após férias no Brasil, o atacante retornou ao Al-Duhail, do Catar, clube em que está emprestado, com o futuro ainda incerto. Para manter o jogador, o time catariano deve pagar, à vista, US$ 6 milhões (quase 40 milhões de reais) ao Palmeiras até o dia 15 de maio. Caso contrário, o atleta retornará ao Verdão em julho, após o fim do contrato.

A expectativa no clube é boa para os dois cenários. Se for vendido, Dudu renderá um ótimo valor aos cofres do Palmeiras, o que ajudaria o clube a atingir parte dos 80 milhões reais projetados em vendas de atletas para a temporada de 2021. Se não for negociado, o Alviverde terá o retorno do seu maior ídolo nos últimos anos e que ainda encaixaria muito bem no esquema tático de Abel Ferreira.

CRB NA COPA DO BRASIL

Para finalizar, o Palmeiras descobriu nessa sexta-feira (23), que o próximo adversário pela Copa do Brasil, será o CRB, de Alagoas, pela terceira fase da competição. Atual campeão, o Verdão decide a classificação em casa, porém as datas dos confrontos ainda não foram divulgadas. Caso avance, o adversário do Palmeiras nas oitavas de finais também será sorteado.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo