O Santos passou mais uma semana sem vitórias na temporada. Além disso, o Peixe sofreu mais um duro golpe com a eliminação na Copa do Brasil, após a derrota para o Athletico-PR, na Vila Belmiro.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Confira o que bombou na semana do Santos:
Estreia de Carille
Apenas dois dias depois de ser apresentado como treinador do Santos, Fábio Carille estreou no comando da equipe. Apesar de um empate em 0 a 0 contra o Bahia, o técnico já conseguiu melhorar o time em um quesito: a defesa. Além da organização defensiva, o Peixe voltou a ficar se tomar gol em uma partida após seis jogos.
Eliminação na Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, o Santos continuou a apresentar melhorias, mas não reverteu o resultado do jogo de ida das quartas de final. Após um primeiro tempo zerado, o Peixe teve que partir para cima e viu suas chances acabarem quando Zé Ivaldo, aos 34 minutos, fez o gol do Athletico-PR.
Continuação das polêmicas de Marinho
Após dar uma entrevista polêmica na semana passada, Marinho conversou com a diretoria do clube sobre sua situação. Na última quinta-feira (16), o executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, comentou sobre a situação. “Temos mais uma temporada com ele que se for de interesse de todos será conversado. Assim como se no final do ano chegar algo vantajoso para o clube ou para o Marinho, para outros jogadores que estejam conosco isso sempre vai ser conversado. Não há um plano pontual para renovar com o Marinho depois de 2022 ou vender o Marinho. As coisas são consequência daquilo que a gente trabalhar. Hoje o Marinho é um atleta do nosso clube que a gente espera que entregue aquilo que já entregou pelo Santos e como ele está se esforçando para fazer.” disse.
Apresentação de Emiliano Velázquez
O zagueiro Emiliano Velázquez foi apresentado na última quinta-feira (16), e se colocou à disposição para jogar contra o Ceará. “Tem tempo que venho treinando, já há várias semanas. Fisicamente a cada dia me sinto melhor. O que me falta é ritmo de jogo, mas isso se consegue jogando. Espero que eu jogue no sábado. Estou com muita vontade. Quero estar no campo que é onde eu gosto de estar.”, disse o zagueiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Tardelli diz que teve carro depredado e foi ameaçado após eliminação: ‘Falavam que eu ia morrer’
+Torcida do Santos protesta após eliminação na Copa do Brasil
+Santos irá à CBF protestar após Andreas Pereira atuar na Vila Belmiro sem cumprir quarentena
Mudança no esquema tático
E a estreia de Velázquez deverá acontecer mesmo neste sábado, contra o Ceará. O técnico Fábio Carille confirmou nesta sexta-feira (17), a escalação do Santos com três zagueiros e a presença do jogador. O Peixe deverá entrar em campo com: João Paulo; Danilo Boza, Velázquez e Wagner; Pará, Camacho, Jean Mota e Felipe Jonatan; Marinho, Léo Baptistão e Marcos Guilherme.