Na última semana, as boas notícias não pararam de chegar para o Fortaleza, tanto dentro de campo como fora dele. Desde a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes à conquista de outra vitória no Campeonato Brasileiro Série A, confira tudo de maior destaque que houve nos últimos sete dias envolvendo o Tricolor do Pici.
+ LEIA MAIS | Fortaleza encerra jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileiro Série A
Mandos da Copa do Brasil
Nas semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, o Fortaleza terá pela frente a equipe do Atlético-MG. Na última quarta-feira (22), a CBF, então, realizou o sorteio que definiu a ordem dos mandos de campo dos confrontos da semifinal do certame. O Leão do Pici fará o primeiro jogo fora de casa, no Mineirão; na volta, decidirá a vaga na grande final em seus domínios, na Arena Castelão.
Elogios de Tite a Vojvoda
Após um encontro da delegação do Fortaleza com a Seleção Brasileira, o técnico Tite, do Brasil, conversou com jogadores do Leão mas, também, com o treinador Juan Pablo Vojvoda, rasgando elogios ao argentino. Para mais detalhes, clique aqui.
+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube!
Semifinal do Aspirantes
Ao vencer, na última quinta-feira (30), a equipe do Avaí por 0x1 na Ressacada, o time sub-23 do Fortaleza garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Invicto na competição e, tendo empatado apenas um jogo, o Leão do Pici enfrentará o arquirrival Ceará na fase eliminatória e tentará dar prosseguimento à campanha histórica, visando o título inédito do torneio de base.
Marcas batidas
No último domingo (26), o Fortaleza foi até Pernambuco e bateu, pelo placar mínimo, a equipe do Sport. A vitória determinou o fim do jejum de triunfos do Leão no Campeonato Brasileiro Série A, que já durava seis jogos. Além disso, o confronto quebrou o tabu que o time cearense tinha diante do Leão da Ilha em Recife e serviu, também, para que o Tricolor do Pici alcançasse as dez vitórias totais na primeira divisão, já igualando a marca obtida na edição de 2020 do certame.