Lutas

Mudou de novo! Paulo Borrachinha x Marvin Vettori agora será luta nos meio-pesados

Divulgação/Instagram oficial UFC

Paulo Borrachinha terá que lutar numa nova categoria de peso neste fim de semana em seu duelo contra Marvin Vettori, no UFC Vegas 41. A luta será disputada agora na categoria dos meio-pesados, segundo a ESPN americana e o Combate.

A decisão de se realizar a luta nos 93kg se deu através de um comunicado do Ultimate ao estafe do brasileiro ao qual não via que o mineiro iria alcançar 88,5kg, um peso-casado e combinado por ambos os lutadores durante a semana.

As constantes mudanças de peso aconteceram devido ao fato de Borrachinha ter chegado à Las Vegas bem acima do peso ao qual o brasileiro costuma chegar para as lutas que faz na categoria dos médios (84kg), onde fez carreira e fama no UFC e ao qual iria enfrentar Vettori. Para evitar um corte de peso que os médicos da organização considerariam ‘brutal’, uma das opções seria procurar casar a luta em outra faixa de peso.

LEIA TAMBÉM

+ Novo contratado, Daniel Lacerda mostra empolgação na estreia no UFC: ‘Vou vencer no primeiro round’

+ DJ entra com denúncia contra Conor McGregor por suposta agressão

No entanto, cortar para 88,5kg também não foi visto pelo corpo médico do UFC como ideal para que Borrachinha lutasse de forma saudável contra o italiano. Com isso, foi decidido que o duelo será na categoria dos meio-pesados. Além disso, o ex-desafiante ao cinturão dos médios terá 20% de sua bolsa deduzida em favor do rival.

Com a mudança na divisão, o resultado da luta poderá não influir na briga de ambos para voltarem a lutar pelo título peso-médio do UFC, este de posse de Israel Adesanya, mais recente adversário e algoz de ambos, quando disputaram o título da divisão até 84kg.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo