Os fãs de Paulo Borrachinha terão que esperar até agosto para ver novamente o brasileiro em ação no octógono do UFC. De acordo com o Combate, o brasileiro estaria na mira da entidade para fazer uma luta conta o ex-campeão dos médios Luke Rockhold.
As informações indicariam que o Ultimate quer o duelo para o dia 20 de agosto, mas o desejo da organização de ter o duelo pode esbarrar no mineiro, que foi às redes sociais e postou vídeo em seu Instagram dizendo que não teria o desejo de enfrentar o ex-campeão.
LEIA TAMBÉM
+ Justin Gaethje diz que vai fazer Charles do Bronx ‘passar pelo inferno’ no UFC 274
+ Cris Cyborg diz que UFC ‘nunca quis’ que ela enfrentasse Ronda Rousey
No vídeo, Borrachinha afirmou que a luta contra Rockhold, à princípio, não lhe interessaria pelo fato do americano não estar atualmente ranqueado. O lutador brasileiro expressou o desejo de duelos apenas contra lutadores que fazem parte da lista dos melhores da divisão até 84kg.
Caso a luta se concretize, o brasileiro tentará contra o ex-campeão a chance de voltar a vencer depois de duas derrotas, para Israel Adesanya e Marvin Vettori. Nesta última, o lutador mineiro protagonizou polêmica por não ter sequer tentado bater o peso para a luta contra o italiano antes do combate.
Luke Rockhold já reinou na categoria dos pesados antes de ser derrotado por Michael Bisping, em 2016. O americano não luta desde 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz numa tentativa de lutar nos meio-pesados. Desde então, vem ensaiando um retorno ao Ultimate, que apenas pode se concretizar agora caso a luta seja casada.
Ambos, recentemente, tiveram um ponto em comum ao reclamarem publicamente da política salarial do Ultimate a seus lutadores. Borrachinha tem sido um dos lutadores que mais tem tentando buscar acordos mai