Botafogo

Botafogo não terá Adryelson e Cuesta juntos pela primeira vez no Brasileirão

Pela primeira vez no Brasileirão o Botafogo entrará em campo sem a sua dupla de zaga titular

FOTO: VITOR SILVA/BFR

O Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (6) para o clássico contra o Vasco, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E um fato inédito vai acontecer do lado do Glorioso nesse Brasileirão 2023. Será o primeiro jogo em que a dupla de zaga titular, Adryelson e Cuesta não entrará em campo. 

O argentino Cuesta levou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e vai ficar de fora do Clássico. Já Adryelson, foi expulso após cometer falta em Breno Lopes, também na partida contra o Alviverde Paulista. 

Com a dupla de zaga titular em campo, o Botafogo tem ótimos números. Em 27 jogos no Campeonato Brasileiro, são 17 vitórias, 6 derrotas e 4 empates. As estatísticas demonstram a importância e a segurança que Adryelson e Cuesta trazem para a defesa alvinegra. 

+CBF vai acionar criminalmente Textor e Felipe Neto após declarações

Neste Brasileirão foram apenas três jogos em que pelo menos um da dupla não esteve em campo. Na 6ª rodada, na derrota por 2 a 1 para o Goiás, fora de casa, a zaga foi formada por Adryelson e Segovia. 

Na 16ª rodada, Adryelson jogou ao lado de Philipe Sampaio, no empate diante do Santos, na Vila Belmiro. E na rodada seguinte, foi a vez de Cuesta atuar ao lado de outro companheiro de zaga. Na goleada contra o Coritiba por 4 a 1, Philipe Sampaio substituiu Adryelson. 

+Textor banca declarações polêmicas: ‘Estou aqui para botar fogo’

Para o clássico contra o Vasco, a tendência é que Lúcio Flávio escale Philipe Sampaio e Bastos para formarem a dupla de zaga titular. O Botafogo segue na liderança com 59 pontos, mas agora a diferença sobre o vice-líder Palmeiras é de três pontos. 

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo