Neste domingo (16) o Botafogo enfrentará o Vasco da Gama pelo primeiro jogo da decisão da Taça Rio, no estádio Nilton Santos. Marcado para ás 11:15 da manhã, o torneio é um prêmio de consolação para as equipes que não conseguiram avançar as finais do Campeonato Estadual. Na fase preliminar do estadual os times duelaram e houve empate em 1 a 1, no estádio de São Januário. Marcelo Cabo deve repetir a equipe que venceu o Madureira na semifinal da Taça Rio. Enquanto pelo lado do Botafogo, Chamusca também deve colocar em campo praticamente o mesmo time que eliminou o Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO DA GAMA
Horário: 11:15h
Local: Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá;
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos, Andrea Izaura Maffra e Marcelino de Sá.
Onde assistir: PPV da Ferj
Prováveis escalações:
Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e PV; Rickson, Frizzo e Pedro Castro; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Matheus Nascimento.
Desfalques do Botafogo: Gatito: regressão do Edema Ósseo no joelho, treino na academia;
Vasco da Gama: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Pec, Morato e Cano.
Desfalques do Vasco da Gama: Romulo poupado. Talles Magno e Vinicius ainda se recuperam de lesões.
PALPITES
Pedro Coelho, setorista do Botafogo: O Botafogo vive um jejum grande de clássicos e está numa sequência das menos piores na temporada. Classico da amizade e valendo taça, jogo será muito difícil e disputado, mas o Vasco é um pouco melhor no momento. Palpite: Botafogo 1×1 Vasco
João Santoro, setorista do Botafogo: Chamusca segue em busca de seu time ideal. Para o duelo contra o Vasco, a base deve ser a mesma que derrotou o Nova Iguaçu. Mesmo com um time mais encaixado, o Botafogo pode vencer o duelo e ter uma vantagem na segunda partida. Chamusca segue como uma incógnita dentro do clube, ao menos, para alguns. A Taça Rio pode mostrar muita coisa. Empate 1 a 1
Marcos Portuga, setorista do Vasco da Gama: Nesta primeira partida da final o Vasco deve ir com tudo pra cima para provar o seu valor e abrir uma vantagem em cima do Botafogo. A equipe de Marcelo Cabo deve contar com a volta de alguns jogadores e isso pode auxiliar bastante para que consigam a vitória.
Vasco 2×1 Botafogo
A decisão da Taça Rio valerá 1 milhão para o campeão. O jogo de volta será no sábado (22). As equipes ainda vão se encontrar também pela Série B do Brasileirão de 2021.
+Botafogo não vence clássicos desde setembro de 2020
+Peça importante na equipe, Pedro Castro é o artilheiro do time na temporada
+Final da Taça Rio pela manhã faz Vasco mudar a programação de treinos do elenco
Para saber mais sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e no Youtube.