O GP da Hungria começou no mais absoluto caos provocado por Valtteri Bottas e Lance Stroll. Os dois pilotos perderam a freada na primeira curva, acertaram outros carros e geraram um strike entre vários carros. A manobra desastrada não passou impune: a FIA penalizou os dois pilotos.
Tanto o finlandês da Mercedes quanto o canadense da Aston Martin abandonaram a prova logo após as batidas. Assim, os comissários decidiram pela perda de cinco posições no próximo grid de largada, na corrida que acontecerá na Bélgica, no fim de agosto.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/08/CAOS-1024x576.jpeg)
Bottas admitiu que errou e se desculpou, principalmente com Lando Norris e Sérgio Perez, os mais prejudicados:
— Tive uma largada ruim, com muita derrapagem. Perdi várias posições e então, na curva um, fui direto na caixa de câmbio de Lando [Norris] e travei as rodas. Medi errado o ponto de frenagem – é sempre difícil começar uma corrida com aquelas condições, você sempre tem que chutar o nível de aderência e hoje calculei errado. Já falei com Lando e Checo [Perez] para me desculpar, a culpa foi minha e as vezes você só tem que admitir isso.
‘FIZ DE TUDO PARA EVITAR’
Já Stroll não se desculpou com Charles Leclerc, o mais afetado pela pancada do canadense, mas tentou explicar o que aconteceu, dizendo que reagiu ao acidente provocado por Bottas:
— É frustrante ter que abandonar a prova tão cedo. Quando o incidente da frente aconteceu, peguei a linha de dentro para tentar evitar o contato, mas travei as rodas ao frear. Assim que isso aconteceu, sabia que não ia conseguir fazer a curva, porque estava muito escorregadio e traiçoeiro lá. Fiz de tudo para evitar o contato, mas infelizmente minha corrida acabou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além da perda de posições no grid de largada, Bottas e Stroll também receberam dois pontos de penalização na ‘carteira de motorista” da F1. O finlandês soma 4 pontos nos últimos 12 meses, enquanto o canadense tem 6 pontos nos últimos 12 meses.
Sebastian Vettel, por sua vez, foi desclassificado por não conseguir fornecer uma amostra completa de combustível. A Aston Martin recorreu da decisão.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)