Na manhã desta terça-feira (3), o Brasil conquistou mais uma medalha. Após uma belíssima campanha nas Olimpíadas, Abner Teixeira foi derrotado pelo experiente Julio La Cruz na semifinal do peso-pesado e ficou com a medalha de bronze.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
A luta entre Abner Teixeira e Julio La Cruz começou bastante estudada. Posteriormente, o cubano tomou conta do centro do ringue e conectou alguns golpes, que, entretanto, não atingiram o brasileiro em cheio. Nos instantes finais, Abner Teixeira foi bem nas esquivas e conectou boas sequências de jabs e diretos. Os juízes deram o primeiro round para o cubano por 4 a 1.
No segundo assalto, a luta continuou equilibrada, mas com os pugilistas mais preocupados com a defesa, com guarda alta. Porém, logo a marra dos lutadores baixou as guardas e o combate ficou franco novamente. No minuto final, Abner Teixeira foi para cima do cubano, mas os contra golpes foram duros também. Os árbitros deram o segundo round para La Cruz (3 a 2).
Em desvantagem, Abner Teixeira arriscou tudo o que pode para tentar uma vaga na final. Mas a experiência de La Cruz falou mais alto, e o cubano conseguiu controlar as ações novamente. Sendo assim, apesar da belíssima campanha, Abner Teixeira foi derrotado por decisão unanime e ficou com o bronze.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Lucarelli projeta “guerra de saques” contra russos na semifinal das Olimpíadas
+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
Abner Teixeira foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, quando perdeu as semifinais para o cubano Erislandy Savón por 3 a 2. No ranking mundial divulgado no meio do ano de 2020, o pugilista aparecia na 14ª colocação em seu peso.