Na tarde desta sábado (10) o Brasil entrou em quadra contra a Polônia na disputa da semifinal do Mundial de Vôlei Masculino, mas infelizmente acabou derrotado pelos donos da casa. Com parciais de 25/23, 18/25, 20/25, 25/21 e 12/15, a nossa seleção acabou superada pelos poloneses, e agora aguarda o resultado entre Itália e Eslovênia para conhecer seu adversário na disputa do terceiro lugar.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!
Após um início equilibrado, com a Polônia na frente em leve vantagem, um bom momento de Lucarelli levou o Brasil a assumir a liderança e abrir quatro pontos. Os donos da casa ainda colaram no placar após quatro set points brasileiros, mas do banco o capitão Bruninho viu irregularidade no lance, pediu desafio junto ao treinador Renan Dal Zotto e constataram toque polonês na rede, garantindo a primeira parcial para o Brasil pelo placar de 25 a 23.
Na sequência, embora os nossos atletas tenham desempenhado um excelente início, a Polônia veio com força máxima para o segundo set e não deu espaço para o Brasil. Aproveitando os inúmeros erros de recepção brasileiros, os poloneses souberam utilizar cada espaço disponível e fecharam a parcial com um sonoro 25 a 18. No embalo, os donos da casa ainda viraram o jogo ao levarem a terceira etapa por 25 a 20.
LEIA MAIS:
+Leal e Renan elogiam postura do Brasil em vitória contra a Argentina no Mundial de vôlei
+Leal comanda, Brasil elimina a Argentina e está na semifinal do Mundial de vôlei
+Brasil atropela o Irã e reencontra a algoz Argentina nas quartas de final do Mundial de vôlei
O quarto set era tudo ou nada para o Brasil, que voltou à quadra com Bruninho no lugar de Cachopa. O gás do capitão fez diferença, e após uma virada próxima do meio da parcial os brasileiros conseguiram abrir vantagem de cinco pontos, fechando a parcial em 25 a 21 e levando a decisão para o tie-break. Porém, mesmo após uma longa e equilibrada disputa, os Poloneses acabaram levando a melhor e venceram o quinto set por 15 a 12.
BRASIL 2 X 3 POLÔNIA
Parciais de 25/23, 18/25, 20/25, 25/21 e 12/15
BRASIL
Escalação: Wallace, Lucão, Lucarelli, Cachopa, Flávio e Leal
Líbero: Thales
Treinador: Renan Dal Zotto
POLÔNIA
Escalação: Semeniuk, Kurek, Kochanowski, Sliwka, Janusz e Bieniek
Líbero: Zatorski
Treinador: Nikola Grbic