O Brasil já tem o seu caminho definido no Sul-Americano de Vôlei Feminino. As meninas da Seleção Brasileira estreiam contra o Peru na quarta-feira da semana que vem, dia 15, às 19h30, na cidade de Barrancabermeja (Colômbia), sede da competição.
Este será o primeiro compromisso das comandadas do técnico José Roberto Guimarães depois de conquistar a Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Após a estreia, o Brasil encara a Argentina na quinta-feira (16) às 19h30 pela segunda rodada e já na sexta-feira (17) enfrenta o Chile no mesmo horário. A equipe descansa no sábado e volta a quadra no domingo (19) às 21h30 para encerrar a sua participação contra a Venezuela.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
A competição será disputada em sistema de pontos corridos, com todos jogando contra todos. As seleções que ficarem na primeira e segunda colocação garantem vaga no Mundial de 2022.
Em 32 edições do torneio, o Brasil sempre ficou em primeiro ou segundo, levantando a taça de campeão em 21 oportunidades, sendo assim a equipe que mais venceu o Campeonato.
LEIA MAIS:
+ Brasil bate a Argentina e conquista o Sul-Americano Masculino de Vôlei
+ Maique afirma sentimento de “dever cumprido” após a conquista do Sul-Americano de Vôlei
+ Osasco e Sesi Vôlei Bauru vencem na segunda rodada do Paulista Feminino de Vôlei
As convocadas do Brasil para o Sul-Americano de Vôlei
O técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, convocou ao todo 14 atletas para a disputa do Sul-Americano Feminino de Vôlei. Dentre essas jogadoras, apenas cinco não estiveram no elenco que conquistou a Prata em Tóquio. São elas: a oposta Lorenne, a ponteira Kasiely, a central Mayany e as líberos Nyeme e Natinha.
Confira a lista das convocadas para a competição:
Levantadoras: Macris (Itambé/Minas) e Roberta
Ponteiras: Gabi (VakifBank-Turquia), Natalia (Scandicci-Itália), Ana Cristina (Fenerbache-Turquia) e Kasiely (Itambé/Minas)
Centrais: Bia (Scandicci-Itália), Carol (Dentil/Praia Clube), Carol Gattaz (Itambé/Minas) e Mayany (Sesi Vôlei Bauru)
Opostas: Rosamaria (Novara-Itália) e Lorenne (Sesc/Flamengo)
Líberos: Natinha (Sesc/Flamengo) e Nyeme (Sesi Vôlei Bauru)