O Flamengo e o Athletico se enfrentarão amanhã, 3, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será decisivo para o rubro-negro, que precisa ganhar para não deixar o líder do campeonato, Atlético-MG, disparar na tabela da classificação. Entretanto, o jogo será difícil, pois o time paranaense segue invicto com uma sequência de cinco jogos vencidos.
O time carioca vem de uma classificação importante para a final da Copa Libertadores, com quatro gols de Bruno Henrique no placar agregado e vai com confiança para o jogo de amanhã. Além disso, sem jogos de outras competições pelas próximas duas semanas, e precisando da vitória, depois de uma derrota e um empate na competição brasileira, o time rubro-negro deve ir com força máxima contra o Athletico. Atualmente, se encontra na 3ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos em 19 partidas – duas a menos que o primeiro colocado do Campeonato.
Do time titular, apenas David Luiz é desfalque, após sofrer lesão no adutor da coxa no início do jogo contra o Barcelona-EQU na última quarta-feira (29). Entretanto, Diego Ribas e Thiago Maia também estão lesionados e desfalcarão o time – mesmo não sendo titulares, são peças importantes para o elenco rubro-negro. Matheuzinho também é desfalque confirmado por ter levado cartão amarelo no último jogo contra o América-MG e cumprirá suspensão automática.
+ Diego reclama de dores e pode ser mais um desfalque no Flamengo
+ Flamengo confirma lesão no adutor da coxa de David Luiz
Do outro lado do campo, o time paranaense vem de cinco vitórias em cinco jogos: venceu o Santos no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, venceu o Juventude na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, venceu os dois jogos contra o Peñarol na semifinal da Copa Sul-Americana e venceu o Grêmio na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como o Flamengo, o Furacão não terá que se preocupar com jogos de outras competições pelas próximas duas semanas. Atualmente, o time paranaense se encontra na 9ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos em 21 jogos.
Alguns possíveis desfalques do clube são Matheus Babi, por estar lesionado, e Zé Ivaldo, que está suspenso. Além deles, Nikão também deve ser poupado para evitar desgaste físico e, assim como ele, David Terans, Thiago Heleno e Richard também foram poupados e não viajaram para o Rio para a partida contra o Flamengo. O meia-atacante Jader já foi liberado pelo departamento médico do clube após sofrer lesão e ficar alguns jogos de fora, mas deve iniciar no banco.
+ Alberto Valentim é anunciado como novo treinador do Athletico
Os dois times também voltarão a se encontrar nos dias 20 e 27 de outubro para disputar a semifinal da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã
Data e hora: 3 de outubro às 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
O jogo será transmitido pela TV Globo e pela Premiere. Você também poderá acompanhar a transmissão em tempo real no Esporte News Mundo.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.
Técnico: Renato Gaúcho
Athletico-PR: Santos, Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nicolas Hernandez; Khellven (Erick), Léo Cittadini, Christian e Nicolas; Pedro Rocha, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: Paulo Autuori
PALPITES
Alexandre Corrêa – Setorista do Flamengo: Em prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Athlético-PR pelo Brasileirão. Sem David Luiz, lesionado, o Rubro-Negro carioca busca voltar a vencer na competição e encostar no líder Atlético-MG. Palpite: Flamengo 3 x 1 Athletico.
Júlia Zanon – Setorista do Flamengo: O Flamengo jogará amanhã diante de sua nação, após conquistar vaga na final da Libertadores da América. Somado a isso, o time entrará em campo contando com quase todo o elenco titular e buscará a vitória que será fundamental para a conquista do título do Brasileirão. Palpite: Flamengo 2 x 0 Athletico-PR.
Romano Zanlorenzi – Setorista do Athletico: O Athletico vem motivado e embalado após garantir a classificação para a final da Copa Sul-Americana, mas o Flamengo está embalado também, por conta da final da Copa Libertadores. Mesmo reencontrando o caminho das vitórias e do bom futebol, será um confronto difícil, principalmente pelo fato de ser disputado no Maracanã onde o time carioca tem mais força. Duelo da semifinal da Copa do Brasil, desta vez os dois rubro-negros se enfrentam pelo Brasileirão de olho nas partes mais altas da tabela, por isso acredito em um empate no Rio de Janeiro. Palpite: Flamengo 1 x 1 Athletico-PR.
Julia Barossi – Setorista do Athletico: O Athletico e o Flamengo se enfrentam nesta rodada do Brasileirão e, pensando nas semifinais da Copa do Brasil, acredito que os dois times joguem buscando avaliar como serão os próximos duelos. Será uma partida difícil no Maracanã, e mesmo buscando a vitória para conquistar os 3 pontos, um empate seria o esperado. Palpite: Flamengo 1 x 1 Athletico.