No último domingo (09), a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) anunciou a Seleção Sul-Americana Feminina Sub-20 do ano de 2021, e a lateral das Sereias da Vila, Bruninha, ficou entre as 11 atletas escolhidas.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS SEREIAS DA VILA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Bruninha fez em 2021 a sua primeira temporada como atleta das Sereias da Vila, e anunciou a sua renovação com o clube no último dia 25 de dezembro. Em seu tempo atuando com o manto alvinegro, a atleta não somente conquistou a atenção do público, mas também da treinadora da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a sueca Pia Sundhage. Veterana da base e atleta de confiança do técnico Jonas Urias, a lateral foi convocada pela primeira vez para a seleção principal em setembro, nos amistosos contra a Argentina, e logo em sua primeira partida foi titular da equipe e deu uma assistência para o gol de Nycole, no início do segundo tempo. Desde então, Bruninha fez parte de todas as convocações de Pia para amistosos, tendo participado de cinco jogos e atuando por 340 minutos.
LEIA MAIS:
+Amanda Gutierres, ex-Sereias da Vila, é anunciada pelo Bordeaux
+Da contratação à renovação, relembre a temporada 2021 da lateral Bruninha, das Sereias da Vila
+Flamengo 2022: Entenda o projeto de futebol feminino do rubro-negro
+Sereias da Vila: confira as baixas e as renovações do elenco para 2022
Além de Bruninha, outras quatro jogadoras brasileiras também fazem parte da equipe ideal escolhida pela IFFHS: a meia-atacante Micaelly e a zagueira Lauren, atletas do São Paulo, a zagueira Yasmin, da Ferroviária, e a atacante Jhennifer, do Corinthians.