Red Bull Bragantino

Bruno Praxedes pode se tornar a contratação mais cara da história do Red Bull Bragantino

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Apesar da eliminação na Copa do Brasil em confronto contra o Fluminense, a última quarta-feira (09) não se mostrou só de lamentações para o torcedor do Massa Bruta. Enquanto a equipe batalhava dentro de campo, surgiu a notícia de que Red Bull Bragantino e Internacional chegaram a um acordo pela contratação do meio-campista Bruno Praxedes, jovem promessa que vem se destacando pelo Colorado. Com somente alguns detalhes a serem acertados antes do anúncio oficial, o jogador de 19 anos pode se tornar o atleta mais caro da história do Bragantino.

– LEIA MAIS: Com eliminação, RB Bragantino mantém retrospecto ruim em fases iniciais da Copa do Brasil

Para contar com Praxedes, o time de Bragança Paulista precisará desembolsar a quantia de seis milhões de Euros, que, na cotação atual, se converte para R$ 36,9 milhões. Assim, será dono de 70% do passe do jogador, já que estará adquirindo 60% dos direitos do Internacional e 10% do Fluminense, clube que o revelou. Diante da quantia elevada, a negociação promete quebrar recordes dentro do clube. Anteriormente, a contratação de maior valor feita pelo Braga havia sido de Artur, vindo do Palmeiras, no início de 2020, por cerca de R$ 25 milhões.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Praxedes chegou ao Internacional em 2020 e logo se tornou um dos destaques da equipe sub-19. Parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do mesmo ano, o meio-campista viu seu futebol ser valorizado ainda mais dentro do clube quando o técnico Abel Braga optou por integrá-lo ao time principal. Aproveitando a chance, o jovem se mostrou peça chave do elenco, ganhando cada vez mais status de “revelação” dentro de um elenco que terminou o Campeonato Brasileiro com o vice-campeonato. Ao todo, Bruno Praxedes atuou 54 vezes pelo Internacional, marcando dois gols e uma assistência.

Enquanto aguarda o acerto oficial, o Red Bull Bragantino segue com seu foco no próximo compromisso pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida que será realizada no domingo (13), às 20h30, o Massa Bruta enfrenta o Fluminense, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top