Fortaleza

Buscando semifinal inédita, Fortaleza visita o São Paulo pela Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta quarta-feira (25), mais especificamente às 21h30, o Fortaleza vai aos gramados do Morumbi para enfrentar a equipe do São Paulo. O confronto, que marca a reedição do duelo das oitavas de final da temporada anterior, é válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021 e terá transmissão da TV Verdes Mares e dos canais Premiere.

+ LEIA MAIS | Fortaleza chega a dez jogos seguidos marcando gols no Brasileiro; marca é a maior do certame

O Fortaleza chega para o confronto diante do São Paulo como terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Série A, mas com um gosto de que podia mais. Isto porque, nos seus últimos dois duelos pela primeira divisão, o Leão desperdiçou, nos minutos finais, pênaltis que poderiam lhe dar a vitória em ambos os jogos. No entanto, a fase do Tricolor de Aço é positiva, fazendo boa parte da mídia e dos amantes do futebol o apontarem, inclusive, como favorito, tanto para a partida como na eliminatória em geral. Já nesta temporada, Fortaleza e São Paulo mediram forças também no Morumbi. Na ocasião, melhor para o time cearense, que venceu por 0x1 e quebrou um tabu de mais de uma década sem vencer o Tricolor Paulista.

O São Paulo, no entanto, apesar da vitória fora de casa diante do Sport no último domingo (22) pelo Brasileirão, ainda vive o sentimento amargo da eliminação histórica frente ao rival Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista terá, nos confrontos diante do Fortaleza pela Copa do Brasil, a chance de reconquistar a confiança, o moral e a torcida para a sequência da temporada 2021. O Soberano segue na busca, ano após ano, de seu primeiro título de Copa do Brasil em toda a história.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

Na temporada de 2020, Fortaleza e São Paulo também se enfrentaram pela Copa do Brasil. Na oportunidade, o duelo foi válido pela fase de oitavas de final do torneio e quem se deu melhor foi o Tricolor Paulista. Após dois empates eletrizantes em 3×3 (ida) e 2×2 (volta), com direito a gols nos acréscimos em ambos os jogos, Leão e Soberano decidiram a vaga nas penalidades. Após uma longe sequência de cobranças, o São Paulo venceu o time cearense por 10×9 e avançou às quartas de final.

Já em 2021, as equipes também já se encontraram, mas em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A. Com autoridade, o Fortaleza se impôs para cima do São Paulo e venceu por 0x1 em pleno Morumbi, quebrando um tabu de mais de 15 anos sem vencer o rival paulista e se firmando dentro do G4 da primeira divisão do futebol brasileiro. Agora, na Copa do Brasil, o Leão do Pici busca repetir o feito e tentará bater novamente o Soberano para largar na frente na eliminatória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo