Santos

Campeões brasileiros fazem palestras para jovens da base

Os meias Renato e Elano realizaram uma palestra aos jovens da base santista

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo /Santos FC

Os ídolos Renato e Elano foram para a Vila Belmiro concederam uma palestra para as categorias de base sub-11 a sub-20 do time santista.

O Santos FC foi o Clube que me projetou para o mundo, e é sempre um prazer voltar aqui, principalmente para compartilhar a minha história e tudo que conquistei dentro do futebol”, disse.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Elano revela o seu carinho pelo clube e falou sobre as palestras. “Tenho um carinho enorme pelo Santos e espero que os meninos tenham absorvido o máximo possível. Torço que muitas das dificuldades que nós passamos, eles não passem”- revelou.

Revelados pelo Guarani, os atletas foram contratados pelo Santos para jogar entre os profissionais no início do século

O meia Renato chegou ao Santos FC em 2000, e Elano em 2001, após se profissionalizarem no Guarani. Em suas primeiras passagens pelo time santista, conquistaram o Bicampeonato Brasileiro, em 2002 e 2004.

Já Elano retornou em 2011, e conquistou a Taça Libertadores, em 2011 e os Campeonatos Paulistas de 2011, 2012, 2015 e 2016. Já Renato retornou em 2014, conquistando também os Campeonatos Paulistas de 2015 e 2016.

O Departamento Psicossocial-Educacional do Santos, em conjunto com Rodrigo Augusto, Coordenador de Captação, e Ricardo Luiz, Gerente das categorias de base.

O objetivo era proporcionar mais uma troca de experiências com quem já passou pelo processo que estão vivenciando no momento. No mês de agosto Diego Ribas.


O departamento é composto pelos seguintes integrantes: Renato Santoro, psicólogo, Thiago Souza, assistente social, Fernanda Felix, pedagoga e Mariana Azevedo, estagiária do serviço social.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo