Bastidores ENM

Candidato à presidência do Vasco protocola pedido de abertura do contrato da SAF

Foto: Divulgação

Candidato à presidência do Vasco, Marcelo Borges protocolou, nesta sexta-feira, o pedido na secretaria do clube

Foto: Divulgação

Candidato à presidência do Vasco, Marcelo Borges protocolou, nesta sexta-feira, o pedido à diretoria Administrativa – na figura do presidente Jorge Salgado e ao conselho de beneméritos – a abertura do contrato da SAF, que é gerida pela empresa 777 Partners. O documento foi entregue à secretaria do clube.

+ Leia as notícias do Vasco

O ENM teve acesso aos documentos entregues pelo candidato à presidência. Nele, Marcelo Borges e outros sócios ressaltam a importância da abertura do contrato para que os “sócios possam ter amplo acesso aos termos negociados com a 777 Partners”. Além disso, questiona se o contrato está sendo cumprido e como está sendo feita a fiscalização da parceria com a empresa.

– O sócio estatutário além de ter direito ao acesso à totalidade de qualquer contrato do Vasco da Gama ele tem o direito de participar de uma eleição limpa, transparente, justa e perfeita, com paridade de armas, em igualdade de condições no processo eleitoral – ressaltou Marcelo Borges.

Um dos documentos ainda lembra da reportagem produzida pela “Josimar Football”, que informou vários problemas de gestões da 777 Partners. Diversos veículos do Brasil e do mundo repercutiram a notícia. E também cita que o clube ainda tem um aporte da 777, previsto para o dia 23 de setembro, para colocar as contas em dia.

Em março deste ano, em pedido da Comissão de Credores no Regime Centralizado de Execuções (RCE), a Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro determinou que o Vasco apresentasse documentos como contratos relacionados a venda das ações da SAF para a 777 Partners, mas o clube alegou que não poderia apresentá-los devido a confidencialidade. Na época, o juiz permitiu que os documentos fossem enviados com algumas informações cobertas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo