Z - Futebol Agência ENM

Cândido se coloca à disposição para atuar na lateral-esquerda da Ponte Preta

Cândido se coloca à disposição para atuar na lateral-esquerda da Ponte Preta

Lucas Cândido garantir estar à disposição, caso necessário, para atuar na lateral-esquerda da Ponte Preta na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Volante de origem, camisa 14 já atuou na ala dos tempos de Atlético-MG, onde foi revelado, e pode ser improvisado no setor da Macaca em 2021.

+ Lucas Cândido revela se tem condições de atuar 90 minutos pela Ponte Preta

“Eu atuaria, sim, de lateral-esquerdo. Depende do professor. A gente vem trabalhando aí na semana. Tem uma semana de descanso. A gente espera, lá contra o CRB, trazer a vitória ou então pontuar, que é muito importante para gente”, afirmou o atleta, em coletiva de imprensa.

As atuais alternativas de Gilson Kleina para atuar na lateral canhota são Rafael Santos, atual titular, e Jean Carlos, cria das categorias de base, além da improvisação do destro Felipe Albuquerque.

CONCORRÊNCIA

Questionado sobre a possibilidade de ser titular no duelo contra o CRB, em Maceió, Cândido deixou decisão nas mãos do treinador da Ponte Preta.

“Eu acho que cada um faz muito bem a sua função e cada um é bem específico na função. O (Vini) Locatelli joga mais posicionado e gosta de sair também. O Dawhan, que saiu, joga mais fixo como cinco. Eu gosto de sair também, mas eu gosto de ficar também fixo. Isto é não é nós que falamos. Isso é com o professor Kleina e o que ele vê nos treinamentos. Aí ele opta por quem está melhor no momento e mais entrosado. A gente espera ajudar a Ponte, independentemente de quem estiver jogando”, pontuou.

Cândido também respondeu sobre o que ouviu de Gilson Kleina ao ser acionado no segundo tempo da vitória contra o Goiás, na última sexta-feira, pelo placar de 2 a 1.

“Como a gente fala, a primeira opção de volante é sempre marcar. Ele passou para mim poder marcar ali e tentar sair para o jogo, podendo ajudar o lateral ali que estava sendo muito difícil para gente. O que eu posso ajudar durante o jogo? Eu acho que eu entrei bem contra o Vitória também. O professor Kleina vem me dando essa confiança e o grupo vem me ajudando também bastante”, disse.

“Eu espero, no jogo contra o CRB, poder ajudar a Ponte igual contra o Vitória e contra o Goiás. Que a gente possa sair vitoriosos, porque é muito importante essa vitória para gente lá contra o CRB. Esse jogo também com a CRB é muito importante. Trazer algum ponto de lá é muito importante para gente para que a gente saia o mais rápido possível da zona ali do rebaixamento”, completou.

TABELA

Em 17º lugar com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 1º de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 18h15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo