O Corinthians venceu o Juventude na tarde do último sábado (11) graças a duas crias das categorias de base do clube. Adson abriu o placar para o Timão e Gustavo Mantuan fechou a conta, em uma cena que tem se repetido frequentemente no Campeonato Brasileiro.
Em um elenco repleto de jogadores experientes, esperava-se que os medalhões dominassem os minutos em campo, e que os mais jovens fossem utilizados de maneira mais comedida pelo técnico Vítor Pereira, mas a situação é completamente inversa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
No confronto contra o Juventude, por exemplo, oito dos 16 jogadores utilizados pelo treinador foram promovidos do Terrão Corinthiano. Desses, apenas Willian tinha mais de 23 anos.
Os garotos também têm roubado a cena e ganhado protagonismo nesse Brasileirão. Sete gols do Corinthians foram marcados pelos sub-23 do clube, o que garantiu 11 dos 21 pontos conquistados pelo Time do Parque São Jorge até aqui.
Dois desses jovens, no entanto, têm chamado a atenção recentemente. Justamente a dupla que balançou as redes diante do Papo. Mantuan e Adson marcaram gols importantes recentemente e vem ganhando a confiança de Vítor Pereira, como destacou o próprio treinador na entrevista coletiva.
— Estou muito satisfeito com o desempenho dos meninos da base, toda vez que chego em um clube gosto de promover a base por ser o futuro da equipe — afirmou.
+ Atuações: Base se destaca e Corinthians volta a vencer
O próprio Gustavo Mantuan reconheceu, em entrevista à Corinthians TV, que os jovens vem ganhando espaço nos últimos jogos e falou sobre a importância de terem moral com a comissão técnica do clube.
— Os números estão ficando cada vez melhores, a gente ainda é jovem, temos muito pela frente. É importante ajudar a equipe com gols, assistências, marcação. Fazer um serviço completo, como foi hoje — disse Mantuan.