A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (25) o áudio da conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Daniel Nobre Bins, na marcação do pênalti de Junior Alonso em Giovane durante a partida entre Atlético-MG e Corinthians, no domingo.
O lance aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante Corinthiano fez jogada na entrada da área do Galo e acabou derrubado pelo zagueiro após dividida pouco depois de cruzar a linha. Neste momento, Abatti Abel afirma que Giovane foi quem buscou o contato.
— É ele que busca o ataque! O jogador do ataque buscou o contato, o jogador buscou o contato. Para mim o jogador de ataque faz o movimento e busca, tá? O Junior Alonso está tirando a perna — avaliou o árbitro de campo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nobre Bins, então recomendou que Abatti Abel revisasse o lance no monitor. Após nova análise da jogada, o juiz principal reverteu a decisão e confirmou com o VAR a marcação do pênalti a favor do Corinthians.
— Ok, possibilidade de bola com disputa, amarelo. Ok. Fechou? Pênalti, ok. Cartão amarelo pela disputa, ok? Número três. Ok, Bins? Estou indo — disse Abatti Abel, antes de informar a infração aos jogadores.
+ Balbuena é atingido por garrafa durante comemoração de gol do Corinthians
+ Rabello lamenta derrota do Atlético-MG, mas reconhece mudança de postura
Na sequência, Fábio Santos converteu a cobrança de pênalti e garantiu a vitória do Corinthians de virada por 2 a 1. O resultado consolidou o Timão na vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Galo caiu para o quarto lugar.