Atlético-MG

CBF disponibiliza áudio do VAR entre Atlético-MG x São Paulo, mas ignora discussão com Hulk

Atlético. São Paulo. VAR. CBF
Foto: Pedro Souza / Atlético

No dia 10 de julho, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram no Mineirão, em jogo com bastante polêmicas de arbitragem. O jogo terminou 0 a 0, mas o Galo reclamou de três lances de penalidades, não marcadas pelo árbitro Anderson Daronco. Nesta segunda, 18 de julho, oito dias depois da partida, a CBF liberou o áudio VAR, após muitas reclamações da diretoria do clube mineiro.

Os três lances polêmicos, no qual o Atlético-MG pediu a marcação da penalidade foram analisados pelo arbitro de vídeo, Adriano Milczvski. Confira a seguir a transcrição do áudio do VAR:

Rabello x Miranda

O primeiro lance analisado foi uma disputa entre Rabello e Miranda na área do São Paulo. Daronco analisou que Rabello deu uma passe de peito para o ataque, enquanto Milczvski confirmou e afirmou que os braços de Miranda, no zagueiro do Atlético, não tiveram impacto suficiente.

Anderson Daronco: “Para mim, ele passa a bola de peito para o ataque tranquilamente”

Adriano Milczvski: “Ok, Daronco, perfeito. Tem a disputa, mas ele não tem impacto nenhum, os braços do defensor no atacante, ok?”

Hulk x Miranda

No segundo lance, o mais polemico, Daronco a todo momento informa que o zagueiro do São Paulo toca na bola primeiro. Entretanto, Adriano, junto com outros dois assistentes, confirmam que o primeiro toque na bola é do atacante do Galo, mas, o trio visualizam que Hulk força para cima do zagueiro, definindo com choque de jogo.

Anderson Daronco: “Para mim, (Miranda) tira a bola”

Assistente VAR: “O atacante toca antes da bola”

Adriano Milczvski: “Checando, gente. Aguardem um minuto, é lance fino, por favor”

Adriano Milczvski: “Quem toca antes é o atacante. Só que força em cima do Miranda também, né?”

Adriano Milczvski: “Para mim, é um choque de jogo. Ele toca a bola e tem o encontrão, certo?”

Adriano Milczvski: “Daronco, quem toca na bola primeiro é o atacante, só que o atacante, para mim, força no defensor. Choque de jogo. Quem toca primeiro é o atacante, depois o choque é inevitável. Disputa por espaço, ok?”

Bola na Mão

No lance seguinte ao pedido de pênalti em cima de Hulk, houve um escanteio para o Galo. Após a cobrança, Rabello cabeceou e a bola bate no braço de Luisão. Daronco informa que estava encoberto, já Adriano, após analise, diz que o zagueiro do São Paulo não faz bloqueio e nem amplia o espaço corporal, sendo um movimento natural.

Assistente VAR: “Possível mão, checando”

Adriano Milczvski: “Daronco, Adriano falando. O atacante cabeceia a bola no braço do defensor, porém o defensor não amplia o espaço corporal, não tem bloqueio. Movimento natural de jogo”

+Sem espaço no Atlético-MG, Guilherme Castilho se aproxima do Ceará

+Caetano critica postura da comissão de arbitragem, fala em morosidade com o Atlético-MG e dispara: ‘Não vão nos calar’

Hulk x Daronco

Outro momento polêmico na partida foi a discursão entre Hulk e Daronco. Segundo o atacante, o arbitro gaúcho teria ameaçado o jogador e falado que não seria a última partida que iria apitar do Atlético-MG.

Apesar de divulgar os três áudios, solicitados pelo Atlético, a CBF não divulgou o áudio do juiz, na possível ameaça relatada por Hulk.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo