Ceará

Ceará sai na frente, leva a virada e empata no fim com Botafogo, pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC

Na manhã deste domingo, 03, o Ceará recebeu a equipe do Botafogo, no Estádio Elzir Cabral, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Vozão até saiu na frente com um gol de cabeça do lateral-esquerdo Guilherme Bastos, sofreu o empate com um golaço de falta de Juninho e três minutos depois, levou a virada com tento marcado por Matheus Nascimento. No fim da partida, aos 38 minutos, o Ceará conseguiu o empate, com gol de Guthierres, que entrou no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi bastante movimentada, com muita intensidade, bons passes trocados, com boas transições ofensivas e com as equipes levando perigo para ambos os lados.

O Botafogo teve a primeira chance do jogo aos quatro minutos, mas acabou desperdiçando indo pela linha de fundo. Logo em seguida, aos sete minutos, em cobrança de escanteio curto e, após o cruzamento de Kauan Galhardo, o lateral Guilherme subiu mais que o defensor alvinegro carioca e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Ceará à frente do placar. 1×0. Aos 12 minutos, o Vozão chegou mais uma vez no chute de Patrick, que arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.

Depois do início de jogo mais agressivo do Ceará, a partida ficou mais equilibrada, mas sem muitas oportunidades, indo assim, até os 28 minutos, quando teve parada técnica para os times se hidratarem. Após o reinício, o Botafogo voltou melhor, e, no primeiro ataque aos 32 minutos, após falta próximo a grande área do Ceará, Juninho cobrou e marcou um golaço sem chance para o Paulo Filho fazer a defesa. Ceará 1×1 Botafogo.

E três minutos depois, o time carioca conseguiu a virada. Após um lançamento pela esquerda, Victor recebeu a bola e fez o cruzamento na pequena área para Matheus Nascimento finalizar de primeira e marcar o gol da virada do Botafogo. O alvinegro carioca ainda teve uma oportunidade para marcar o terceiro, mas Juninho finalizou por cima do gol. Fim de primeiro tempo: 2×1 Botafogo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Ceará precisando buscar o empate, tentou propor o jogo, buscando espaços e infiltrações na defesa do Botafogo, mas sem muito sucesso nos primeiros minutos. O vozão teve uma oportunidade aos três minutos, com Kauan Galhardo, em chute de fora da área que a bola bateu na trave. O time de Juca Antonello seguiu tentando criar jogadas, chegar com perigo a área do Botafogo, mas não estava conseguindo.

O Botafogo, por outro lado, com a vantagem no placar, optou por não se expor tanto, mas após os trinta minutos, buscou ampliar o resultado. O atleta do time carioca cabeceou sozinho batendo na rede pelo lado de fora, uma chance clara. Aos 33 minutos, Raí recebeu sozinho em jogada bem trabalhada pelo Fogão, mas chutou forte demais e isolou na finalização.

E aos 38 minutos, o Ceará chegou ao gol de empate. Em jogada pela esquerda, após lançamento para a pequena área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Guthierres, que entrou na etapa final, chutar cruzado e dar números finais a partida.

Após o gol do Ceará, as equipes pouco ameaçaram para não sofrer contra-ataques e ficou apenas no empate em 2×2.

+ LEIA MAIS| Protocolo de Ceará x Inter com torcida é divulgado

PRÓXIMO CONFRONTO:

O Ceará volta a campo contra o Palmeiras, no próximo dia 10, fora de casa. O Botafogo, por sua vez, recebe a equipe do Corinthians também no dia 10.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Botafogo

Data e Horário: 10h – 03/10/2021

Local: Estádio Elzir Cabral

Arbitragem: Raimundo Rodrigues de Oliveira (árbitro principal); Ana Carolina Lima e Camila Ferreira de Souza (auxiliares).

Ceará: Paulo Filho (João Fernandes); Patrick, Marcos Victor, João Gabriel (Kiuan), Guilherme Bastos (Antônio David); João Vitor (Arilson), Rubens; Caio Rafael; Rafinha (Guthierres), Kauan Galhardo (Matheus Guima), Pedro Igor. Técnico: Juca Antonello.

Botafogo: Igor Gabriel; Pedro Lucas (Carlos Henrique), Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel, Kauê (Raí) e Juninho; Vitinho (Ryan), Matheus Nascimento (Gabriel) e Rikelmi (Felipe). Técnico: Ricardo Resende.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo