Z - Futebol Agência ENM

Ceará terá três desfalques e um retorno em confronto direto com o Athletico-PR

Foto: Felipe Santos / CearaSC.com

O Ceará terá três desfalques e um retorno em confronto direto com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em 10º lugar, o Vovô tem 39 pontos e vê o Furacão bem próximo, em 11º com 38. De olho em vencer o duelo e chegar ao terceiro êxito seguido na Série A, o treinador Tiago Nunes contará com a volta do lateral Gabriel Dias, que cumpriu suspensão automática por cartão vermelho contra o Fluminense. O lado negativo é que a dupla de zagueiros Luiz Otávio e Messias e o centroavante Jael receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora dessa partida contra o time do Sul. Jogo inicia às 18h30 e terá Wilton Pereira, árbitro Fifa, como juiz principal do duelo.

LEIA MAIS:

Feminino fecha primeira fase do Estadual, masculino vence segunda seguida, marca de 20 mil sócios
Tiago Nunes enaltece maturidade do Ceará e defende Cléber após cobrança de pênalti: ‘Não estamos aqui para crucificar ninguém’

Quando entrar em campo diante da equipe rubro-negra, o Vovô não poderá contar com sua zaga titular, Messias e Luiz Otávio, que receberam cartão contra o Cuiabá, na última rodada, e chegaram à sequência de três amarelos. Com isso, os dois serão ausências na partida na capital paranaense. Klaus, Gabriel Lacerda e Alan Uchôa são os outros três zagueiros do elenco. Lacerda, inclusive, é o artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols ao lado de Rick.

O atacante Jael também foi amarelado contra o time do Mato Grosso e não embarca para enfrentar o Athletico. Cléber, que perdeu pênalti na última rodada e foi defendido por Tiago Nunes, deve iniciar entre os titulares.

Por outro lado, Gabriel Dias pode retornar ao time titular. Expulso contra o Fluminense, na 29ª rodada, o lateral volta de suspensão automática. Igor foi seu substituto última partida.

Na tabela, a diferença entre as equipes é mínima. Vitorioso nos dois últimos confrontos do Brasileirão, o Vovô ocupa o 10º lugar com 39 pontos enquanto o Furacão, que vem de um empate e uma vitória, é o 11º com 38.

Ceará e Athlético-PR têm diferença mínima na tabela. Foto: Site/CBF

Athletico-PR e Ceará se enfrentam às 18h30 desta quarta-feira (10), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo