Em fim de temporada, faltando apenas dois jogos para acabar o Brasileirão 2020, o Ceará já deu férias a três atletas de seu elenco e já está reforçando o elenco para a temporada de 2021.
Além das chegadas do goleiro João Ricardo, zagueiro Jordan, volantes Willian Oliveira e Marlon e o atacante Jael, além da renovação de Vina até 2024, o clube irá contratar um lateral-direito, atacantes que joguem pelas pontas e também deve reforçar a defesa contratando mais um zagueiro. A informação foi divulgada pelo presidente Robinson de Castro, em entrevista ao ESPN Brasil.
Campeão invicto da Copa do Nordeste, vice do Campeonato Cearense, tendo chegada até às quartas da Copa do Brasil, com permanência na elite do futebol brasileiro garantida com seis rodadas de antecedência e bem perto de também carimbar a vaga na Sul-America, o Vovô está atendo ao mercado da bola.
Com cinco reforços que já foram anunciados e a prorrogação do artilheiro Vina por mais três temporadas, o mandatário alvinegro afirmou que o clube irá contratar mais um lateral-direito, para suprir a saída de Samuel Xavier.
Possivelmente, também irá atrás de um zagueiro, mas que a chegada desse atleta de defesa dependerá da situação de Tiago Pagnussat, que tem proposta do Japão, mas que segue sem ter uma definição devido à proibição de entrada de estrangeiros no País por causa da Covid-19. Outra coisa que também deve acontecer é a renovação contratual do lateral Eduardo.
– Vamos precisar contratar um lateral-direito, isso é fato pela saída do Samuel. O Eduardo é o outro lateral-direito, há uma boa chance dele continuar com a gente. Teremos que ver a questão do zagueiro. Depende da situação do Tiago, se ele for para o Japão ou não.
E com relação aos atacantes de beirada, como emprestamos o Leandro Carvalho ao América-MG até o final da temporada de 2021, devemos buscar uma ou duas peças. De princípio as (posições) mais urgentes. Claro que a gente ainda não fechou esse planejamento que ainda estão conosco poderão continuar”, revelou o dirigente. “Não falta muita coisa. A gente já tem cinco contratações. Com essa definição na próxima semana, na terça-feira, a gente deve estar definindo quem realmente vai continuar na próxima temporada. E aí vai faltar pouca coisa – declarou.
Com o Campeonato Brasileiro já no fim e a equipe já tendo conquistado seu principal objetivo que era a permanência, alguns atletas já receberam férias adiantas – Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral – para que possam descansar já de olho na próxima temporada.
Segundo confirmou Robinson de Castro, o clube está com planejamento montado para que as peças que mais atuaram do início de 2020 até aqui possam ter descanso.
– Três foram agora (ganham férias). Semana que vem deveremos dar férias para mais dois atletas. Na semana seguinte mais três e, no final, vamos chegar a 12, 13 ou 14 atletas que tiveram a minutagem (de jogos) alta como descanso tanto físico quanto mental, porque foram muito exigidos. Os demais atletas, que tiveram minutagem baixa, irão começar a competição – confirmou.
A temporada 2021 para o Alvinegro começa dia 1º de março, dia em que o clube estreia no Nordestão contra o ABC-RN, no Frasqueirão. A equipe deve entrar em campo com os jogadores que foram recentemente campeões do Brasileirão de Aspirantes, além dos atletas recém-contratados e aqueles que atuaram menos na temporada atual.
– Dia 1º (de março) nós vamos estrear contra o ABC-RN em Natal pela Copa do Nordeste. Deverão estar em campo os atletas que jogaram pouco, aqueles que foram contratados e estão regularizados e em condições de jogar, mais a garotada do Sub-23 que subiu ao profissional e também será utilizada até como forma de avaliação desses garotos – finalizou.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.