Lutas

Depois de estreia vitoriosa no UFC, Michael Chandler pede chance de ‘title shot’

Michael Chandler
Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ex-campeão dos leves do Bellator, Michael Chandler estreou com o pé direito no UFC ao nocautear Dan Hooker no co-main event do UFC 257, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi.

Agora, o ‘Iron’ quer voltar suas atenções para virar ainda mais sensação do Ultimate: uma disputa de cinturão com Dustin Poirier, que nocauteou Conor McGregor na luta principal. Isso se Khabib Nurmagomedov, que ainda é campeão dos leves, abrir mão de vez da cinta.

– Neste ponto, as performances que nós dois tivemos nos garantiram a chance de brigar pelo cinturão. O Khabib é o maior de todos, mas todos nós sabemos que ele se aposentou. Vamos deixá-lo ir e abrir mão do cinturão. Vamos colocá-lo para disputa entre Dustin e eu. Prometo que, quando vencer, serei campeão do UFC – disse Chandler a Jim Rome.

No entanto, na visão de Poirier, Chandler não deverá ser o rival a quem deseja enfrentar numa hipotética luta pelo título da divisão até 70kg. Após a vitória em cima de McGregor, o ‘Diamond’ descartou o recém-chegado ao Ultimate, preferindo que o brasileiro Charles do Bronx seja o escolhido a ser seu adversário.

Isto também dependerá se Khabib irá mesmo abrir mão do cinturão dos leves. Por enquanto, o russo e nem o UFC se decidiram se este irá ser colocado em disputa nos próximos meses, com Dana White ainda desejando que o campeão volte, embora tais chances tenham diminuído nos últimos dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo