Charles Leclerc, cravou a pole position para o GP de Mônaco de 2022. Após dominar os Treinos Livres 1 e 2 e cravar o segundo tempo no Treino Livre 3, o monegasco confirmou o favoritismo da Ferrari nas ruas do principado e vai largar na posição de honra pela quinta vez na temporada.
Leclerc, que cravou sua segunda pole position seguida em casa, se disse muito feliz pelo desempenho mostrado até agora.
LEIA TAMBÉM:
- Bernie Ecclestone é preso por porte de arma ilegal em aeroporto de Campinas
- Charles Leclerc lidera primeiros treinos livres para GP de Mônaco com Sainz em segundo
- Para Red Bull, se não houver aumento no teto de gastos em 2022 “equipes vão perder corridas”
— Hoje é um dia muito especial para mim, eu estou muito feliz. Nós tivemos um fim de semana muito bom até agora, eu sabia que o ritmo do carro estava bom e eu só tinha que fazer o meu trabalho. Foi tudo muito perfeito e a última volta antes da bandeira vermelha foi muito boa.
Para marcar o tempo mais rápido, o piloto da Ferrari confirmou que teve pequenos problemas com a temperatura de pneus e isso deixou o carro um pouco instável.
— Eu estava muito perto do limite e o carro estava saindo um pouco de traseira, eu demorei um pouco para colocar os pneus na temperatura ideal por causa do trânsito, mas mesmo assim eu estava 0,4s mais rápido até a bandeira vermelha que era uma volta muito boa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Para domingo, a previsão do tempo alerta para 60% de chance de chuva durante a corrida. Perguntado se isso poderia ser um problema, Charles finalizou dizendo que será competitivo independente da situação
A corrida está marcada para domingo (29), com a largada prevista para as 10h, no horário de Brasília.