Internacional

Chegada sem expectativa, alto nível no Brasileirão e críticas da torcida na reta final: a passagem de Patrick pelo Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Contratado junto ao Sport em dezembro de 2017, Patrick está encerrando seu ciclo com a camisa do Internacional após quatro temporadas. O meio-campista de 29 anos tem acerto encaminhado com o São Paulo, onde assinará contrato por dois anos.

CHEGADA SEM EXPECTATIVA

Vindo de um clube que brigou para não cair no Brasileirão de 2017, Patrick chegou ao Beira-Rio sob muita desconfiança. Porém, já no Campeonato Gaúcho, ganhou espaço no time comandado por Odair Hellmann e nunca mais saiu da relação dos titulares em 2018.

Ao lado de Rodrigo Dourado e Edenilson, o camisa 88 formou uma trinca de meio-campistas que foi o pilar para o Inter alcançar o 3° lugar no Brasileirão 2018. Uma “conquista” importante para o clube que estava retornando à elite do futebol brasileiro. Naquela temporada, Patrick disputou 51 jogos, com oito gols e três assistências. Foram 4.273 minutos jogados.

No ano seguinte, em 2019, Patrick continuou sendo um dos pilares da equipe de Odiar Hellmann. O Colorado disputou em duas finais e perdeu ambas: Gauchão e Copa do Brasil. Na Libertadores, os gaúchos foram até as quartas de final, quando foram eliminados pelo Flamengo.

Com a perda competição nacional, o jogador começou a ser contestado pelos torcedores, ainda mais com a queda de rendimento da equipe na sequência do Brasileiro. Mesmo assim, Patrick seguiu como titular e disputou 48 partidas no ano, com cinco gols e três assistências. Foram 3.469 minutos jogados.

ALTO NÍVEL NO BRASILEIRÃO

Com a chegada de Eduardo Coudet, o ‘Pantera’ perdeu espaço no início da temporada 2020. O camisa 88 foi retomar a condição de titular após a paralisação do futebol por causa da pandemia da Covi-19. A partir de então, ele se tornou um dos principais jogadores do Internacional no vice-campeonato do Brasileirão 2020.

Ao longo da temporada, que se estendeu até fevereiro de 2021, o camisa 88 disputou 52 jogos, com oito gols e cinco assistências — os melhores números em participação em gols durante toda a passagem pelo clube. Foram 3.824 minutos jogados.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

CRÍTICAS DA TORCIDA

Se o término da temporada 2020 foi muito boa, a temporada 2021 de Patrick foi ruim. O jogador não conseguiu repetir o mesmo futebol e foi bastante criticado pela torcida colorada. A queda de rendimento já foi perceptível com Miguel Ángel Ramírez e, mesmo que tenha melhorado minimamente com a chegada de Diego Aguirre, continuou bem abaixo do que produziu em 2020.

Em 2021, o meio-campista disputou 48 partidas, com cinco gols e cinco assistências. Foram 3.418 minutos jogados.

Com as fortes críticas da torcida e a ideia da direção colorada de reformulação do elenco do Internacional para 2022, a saída de Patrick era questão de tempo. Clubes do futebol brasileiro, como São Paulo e Fluminense, logo demonstraram interesse no camisa 88. Mas foi o Tricolor paulista que fez a proposta que agradou ao Colorado e está levando o ‘Pantera’ para o Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo