Futebol Internacional

Chelsea não tem pressa e deve fazer leilão por Ziyech

Foto: Divulgação / Chelsea

O atacante marroquino Hakim Ziyech não vem encontrando espaço no Chelsea e uma saída do clube poderá ser a única alternativa para o jogador de 29 anos. Depois de se destacar na Copa do Mundo, aonde ficou com o histórico quarto lugar com a seleção de Marrocos, o jogador voltou a ser bem visto no mercado da bola. No entanto, o Chelsea não tem pressa para negociar Ziyech e pode dar início a um leilão.

Alguns clubes já estavam interessados no atacante, mas as buscas acabaram se intensificando pela atuação do marroquino na Copa do Mundo. Titular nos sete jogos de Marrocos, Ziyech marcou um gol e se consolidou como um dos grandes destaques da equipe ao lado de nomes como o goleiro Bono, o lateral Hakimi, o meia Ounahi e o atacante Boufal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador sabe que para seguir em uma sequência positiva terá que atuar com maior regularidade, algo que dificilmente vai encontrar com o técnico Graham Potter no Chelsea. Até o momento na atual temporada são apenas nove jogos e nenhum gol marcado, sendo que Ziyech só foi titular da equipe em duas oportunidades, sendo uma delas quando o alemão Thomas Tuchel ainda era o técnico da equipe.

No começo da temporada, o Milan foi um dos clubes que tentou se aproximar e cogitou a possibilidade de fazer uma oferta definitiva por Ziyech, mas acabou não avançando. Agora os italianos estão focados na renovação de contrato do português Rafael Leão, o que deve impedir uma possível tentativa por Ziyech.

O atacante marroquino tem contrato com o Chelsea até julho de 2025, mas está fora dos planos do clube inglês. De acordo com as informações do site “Transfermarkt”, Ziyech está avaliado em aproximdamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual), valor que não impede a aproximação de clubes de ponta no futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo