O Krasnodar, da Rússia, anunciou a contratação do zagueiro Júnior Alonso, que estava no Atlético-MG desde julho de 2020 e foi capitão da equipe desde então. Os valores da negociação giram em torno de U$ 8 milhões (R$ 45 milhões na conversão atual).
Júnior Alonso chegou a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Na época, a negociação do zagueiro custou aos cofres do clube U$ 3 milhões, mais ou menos R$ 18 milhões. Pelo Galo, o Xerife paraguaio atuou 89 vezes e marcou 2 gols.
Confira o anúncio do clube russo:
Confira alguns dos números do zagueiro pelo Atlético:
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com isso, Junior Alonso se torna a maior venda de um zagueiro na história do Atlético. O defensor foi Campeão Mineiro, duas vezes, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo clube mineiro. Em 2021, esteve na seleção do campeonato brasileiro como melhor zagueiro da competição.
Seu substituto deve ser o uruguaio Diego Godín. Aos 35 anos, o uruguaio fez história defendendo a camisa do Atlético de Madrid na última década. Também é o atual capitão da seleção uruguaia. Atualmente no Cagliari, da Itália, Godín chegaria em um contrato de um ano de duração.