Nesta quinta-feira (10), após desembarque no Rio de Janeiro de cabeça inchada pela eliminação precoce na Copa do Brasil diante da Juazeirense, o Gerente de Futebol do Vasco, Carlos Brazil afirmou que o cruzmaltino segue em busca de reforços até o início da Série B, principal competição do clube no ano, que inicia em 08 de abril, daqui a um mês. Segundo o executivo, quatro ou cinco nomes devem chegar até o pontapé inicial do campeonato e elencou as carências e prioridades do plantel.
– A gente pensa em contratar mais quatro ou cinco jogadores até a Série B. Temos algumas prioridades: lateral, zagueiro, pontas e talvez um meia. Tudo depende das oportunidades no mercado.
+ Após eliminação, Carlos Brazil banca Zé Ricardo no Vasco: ‘Tem minha total confiança’
Brazil também rechaçou que o empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners, que já caiu na conta do clube, seja usado para esses reforços. Segundo ele, o dinheiro está sendo utilizado para quitar pendências e cobrir o orçamento deste ano, e que, como o processo da SAF deve demorar ainda alguns meses para ser consolidado, pelo trâmite de votações no Conselho e na Assembleia, reforços de maior vulto ficariam apenas para o pós-SAF.
– O empréstimo de R$ 70 milhões foi para cobrir o orçamento do ano, e esse dinheiro não poderá ser usado para contratações, como me disseram. Estamos seguindo a mesma linha, procurando reforçar o elenco dentro da realidade do Vasco. A gente conversa com muitos jogadores em busca de oportunidades possíveis para o momento do clube. Temos um norte, mas análise de mercado trabalha com todo tipo de jogador. Não deixamos também de olhar para jogadores mais renomados e caros, porque no momento que a SAF entrar, se for aprovada, a gente vai estar preparado para isso.
O Vasco volta suas atenções para a última rodada do Campeonato Carioca, em que enfrenta o Resende, no próximo domingo (13), às 16h, em São Januário. Os possíveis rivais do clube nas semifinais são Flamengo e Fluminense, com o cruzmaltino entrando sem a vantagem do empate.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.