Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, com 21 pontos, chegou a sentir o gostinho da ponta da tabela por algumas horas depois de vencer o Juventude, mas logo perdeu a posição novamente após o Palmeiras derrotar o Coritiba e alcançar os 22 pontos.
Mantido na segunda colocação ao fim da 11ª rodada, o Timão vive uma semana importante para a sequência na competição. O clube está vivo nas três frentes que disputa em 2022, mas chegará a um ponto em que terá que definir as prioridades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O técnico Vítor Pereira indica pelas formações escolhidas que deve focar nos mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores. Porém, a apenas um ponto do líder do Brasileirão, fica difícil não acreditar que também seja possível levar a taça nos pontos corridos.
O Corinthians tem como adversários pelo Brasileirão o Athletico-PR fora de casa nesta quarta-feira, e o Goiás na Arena no domingo. Caso faça sua parte e veja o rival perder pontos, ficará mais improvável que o treinador deixe a competição de lado, como aponta.
Para Cássio, capitão do Time do Parque São Jorge, não há um favorito claro para o título brasileiro, e por isso o Corinthians deve se manter na disputa no topo da tabela.
— O Brasileiro está difícil de prever os jogos. A gente vê pessoas prevendo resultados e errando, porque está equilibrado. Temos que melhorar sempre, ter ambição, e temos. Cada um joga da sua maneira, não vejo ninguém despontando. Eu vejo um campeonato equilibrado, muito difícil — disse o goleiro após a vitória sobre o Juventude.
+ Base salva o Timão novamente e ganha protagonismo com técnico
+ Lateral volta a ser titular após dois jogos e dá primeira contribuição para gol no Corinthians
De olho na retomada da liderança do campeonato, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, quando visita o quinto colocado Athletico-PR na Arena da Baixada.