Corinthians

Rafael Ramos volta a ser titular após dois jogos e dá primeira contribuição para gol pelo Corinthians

Rafael Ramos deu primeira assistência pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Rafael Ramos voltou a ser titular no Corinthians depois de dois jogos. O lateral-direito apenas assistiu do banco de reservas a vitória sobre o Atlético-GO e a derrota para o Cuiabá, mas atuou todos os minutos no triunfo sobre o Juventude neste sábado (11).

Contratado para ser o reserva imediato de Fagner, o português fez sua oitava partida com a camisa do clube. Apesar de, ao lado de João Pedro, ser a única opção de origem para a lateral-direita, Rafael Ramos tem revezado com Gustavo Mantuan na posição no rodízio promovido pelo técnico Vítor Pereira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O jogador de 27 anos deu sua primeira contribuição para gol no Timão. Foi dos pés dele que saiu o cruzamento rasteiro que encontrou Adson na área e inaugurou o placar diante do Juventude.

Em entrevista à Corinthians TV após o jogo, o lateral falou sobre a adaptação ao Brasil e ao Corinthians, primeiro clube que defende na América do Sul, e destacou que se sente cada vez mais à vontade na Neo Química Arena.

— Já estou acostumado cada vez mais ao país, aos torcedores do clube. Gosto muito de jogar aqui, é onde eu e o time nos sentimos melhor, a torcida ajuda muito a ganhar os jogos. É bom conseguirmos jogadas bonitas e ganhar confiança uns nos outros, que é o que está faltando um pouco. Aos poucos estamos jogando melhor — garantiu o jogador.

Há pouco menos de um mês, Rafael Ramos foi acusado de injúria racial por Edenilson, do Internacional, durante uma partida entre os times. Apesar de a perícia oficial não ter conseguido identificar as palavras e declarar o caso como indefinido, o lateral falou sobre como foi lidar com a situação nas últimas semanas.

— Todos sabem que não está sendo um momento fácil para mim, isso nunca aconteceu na minha vida. Mas com a ajuda dos meus colegas, todos do grupo e da torcida tem sido mais fácil e fico feliz por conseguir dar o meu melhor em campo — afirmou.

+ Atuações: Base se destaca e Corinthians volta a vencer

+ Corinthians publica cartilha de conduta na Arena

Quem também comentou sobre a atuação do lateral foi o treinador e compatriota Vítor Pereira, que destacou também a dificuldade do jogador para se manter concentrado no futebol durante o julgamento do caso.

— Hoje fez um belíssimo jogo, foi uma partida importante para ele. O Rafael passou por um momento difícil emocionalmente. Eu senti ele apagado, um pouco mais distante, como se tivesse vivendo os problemas dentro da cabeça. Estou contente por ele, é alguém que pode nos ajudar e é um excelente jogador e humano. Sei que não foi fácil, então quero agradecer a torcida por ter nos apoiado durante esse tempo e hoje também — disse o técnico em entrevista coletiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo