Futebol Internacional

Colômbia marca no segundo tempo e vence Alemanha pela primeira vez na história

Colômbia marcou os gols da vitória sobre a Alemanha no segundo tempo (Foto: Alex Grimm/Getty Images)

Luis Díaz e Cuadrado marcaram os gols da primeira vitória colombiana sobre a Alemanha na história do futebol

Alex Grimm/Getty Images

A seleção da Alemanha de futebol masculino segue a navegar em mares turbulentos. Após três amistosos realizados neste mês de junho, o período sem vencer foi estendido. Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen/ALE, a seleção tetracampeã mundial enfrentou a Colômbia em amistoso e foi derrotada por 2 a 0. Luis Díaz e Juan Cuadrado marcaram os gols da primeira vitória colombiana no confronto em todos os tempos.

Os comandados de Hansi Flick apresentaram os mesmos problemas dos últimos jogos. Erros de passe, repertório fraco e curto e a carência de alguns jogadores para decidir. Bem treinada, a Colômbia chegava com perigo e apresentava mais dificuldades ao setor defensivo germânico. Rafael Borré e Mina cabecearam bem, mas ter Stegen defendeu nas duas tentativas. Luis Díaz teve outra boa chance, mas Malick Thiaw fez desarme preciso.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, a estratégia colombiana, com mais disciplina e aplicação táticas, surtiu efeito. Aos oito minutos, Rafael Borré recuperou bola no campo de ataque e inverteu para Cuadrado. O lateral cruzou e Luis Díaz cabeceou no canto para abrir o placar. Os mandantes tentaram empatar de forma totalmente desorganizada e não conseguiu balançar as redes. Havertz errou o alvo e Emre Can foi travado. A partida começou a ficar bem faltosa e os treinadores realizaram modificações. Aos 35 minutos, Kimmich participou pela primeira vez do jogo, mas não como o esperado. O volante cortou cruzamento de Deiver Machado com a mão e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Cuadrado deslocou ter Stegen e sacramentou a vitória da Colômbia.

Enquanto a Colômbia conquista um histórico resultado e amplia para oito a quantidade de jogos sem perder, a Alemanha segue em má fase, com apenas quatro vitórias nos últimos 16 confrontos, sem vencer ainda no ano de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo