Fluminense

Com a classificação encaminhada, Fluminense visita o Paysandu no Mangueirão

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense enfrenta o Paysandu, nesta terça-feira, às 20h, no estádio Mangueirão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, o tricolor carioca pode até perder por dois gols de diferença, que avança para as oitavas de final da competição.

Apesar da classificação estar muito bem encaminhada, Fernando Diniz indica ir com o time repleto de titulares. Porém, com o objetivo de preservar alguns atletas da grande sequência de jogos, o treinador deve poupar alguns nomes importantes, como Árias, Felipe Melo, Ganso, além de Marcelo, que não foi nem relacionado para o confronto.

+Paysandu x Fluminense: retrospecto, prováveis escalações e onde assistir

A postura que Diniz adota, de não ir com o time todo reserva, demonstra que há uma certa movimentação de precação para evitar possíveis maiores danos. Afinal, caso o Fluminense seja eliminado pelo Paysandu, após ter três gols de vantagem no confronto, a repercussão seria muito negativa para o clube. Em excelente fase na temporada, sendo entitulado como o “melhor futebol do Brasil”, um fracasso precoce na Copa do Brasil poderia acabar com a confiança do time e acarretar em uma queda no rendimento.

A Copa do Brasil acaba se tornando uma competição extremamente importante, também pela questão financeira. A maioria dos grandes clubes brasileiros dependem da verba de premiação do campeonato, para fechar o balanço anual. Com o Fluminense não é diferente, que apesar de ter um plantel qualificado e uma das melhores comissões técnicas do país, ainda sofre para deixar as contas em dia, e não tem uma grande receita líquida.

Vivendo seu melhor momentos dos últimos dez anos, o Fluminense espera confirmar a classificação contra o Paysandu, para seguir aumentando a confiança e conquistado os resultados na temporada. Mesmo que o confronto esteja bem encaminhado para o tricolor carioca, Fernando Diniz já demostrou que vai com total seriedade e pés no chão. Dessa forma, o treinador espera evitar um vexame que poderia causar consequências irreversíveis para o ano do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo