Vasco

Com a volta de Nenê e ainda sonhando com o acesso, Vasco visita o Guarani, em Campinas

Nenê Vasco escala
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Ainda com chances remotas de conseguir o acesso para a Série A, o Vasco visita o Guarani, nesta quinta-feria, às 19h, no Brinco De Ouro, em Campinas, em partida válida pela 33ª rodada da Série B. Com 47 pontos e apenas na oitava colocação da Série B, o Cruz-Maltino tem apenas 5% de chances de conseguir o acesso, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia.

Por isso, um novo tropeço nesta quinta – depois da dura derrota por 3 a 1 para o CSA, na última sexta-feira, em pleno São Januário -, pode ser fatal para as chances do Vasco. Talvez ainda não matematicamente, mas deixaria tudo ainda mais complicado. Atualmente, o Gigante da Colina está sete pontos atrás do quarto colocado Goiás, que tem 54. Assim, só a vitória interessa ao Vasco e ao Guarani, que, com 49 pontos, também segue atrás do G4.

Para a partida desta quinta-feira, o Vasco tem o importante retorno do meia Nenê, que cumpriu suspensão contra o CSA e fez muita falta o time do técnico Fernando Diniz. Desde a chegada do meia ao clube, foram quatro gols em oito partidas que ele disputou, além de duas assistência. Com Nenê em campo o Cruz-Maltino tem mais de 62% de aproveitando. melhor do que muitos clubes nesta reta final de ano.

+ Guarani x Vasco: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

+ Jorge Salgado afirma acreditar em acesso do Vasco, mas admite já trabalhar com possível permanência na Série B: ‘Temos que ter responsabilidade’

Após a derrota para o CSA, o técnico Fernando Diniz falou sobre Nenê e, coincidência ou não, classificou aquele partida, sem o meia no time, como o “pior jogo” da sua equipe somando os dois tempos de uma mesma partida.

–  Ele (Nenê) muito provavelmente vai conseguir esses últimos seis jogos. Provavelmente foi o pior jogo nosso se somar os dois tempos. Se não foi o pior, foi um dos piores certamente – disse Diniz em coletiva de imprensa na última semana.

Agora, com Nenê de volta, o Cruz-Maltino pode se apegar ao bom desempenho do time com o meia em campo para seguir acreditando no acesso para a Série A. Restam seis rodadas para o Vasco e o time não pode mais adiar uma reação.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo