Na manhã deste sábado (20), o Athletico viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá 23 jogadores à disposição.
A principal ausência da delegação é a do técnico Paulo Autuori, que testou positivo para Covid-19 e não comanda o Furacão nesta reta final do campeonato. Autuori já está em isolamento e deve ficar 15 dias fora.
O time deve ser comandado pelos auxiliares António Oliveira e Bernardo Franco. Para a partida, eles ainda não poderão contar com Fernando Cansin. O meia, que vinha sendo titular da equipe, está de fora desde a última rodada por conta de um estiramento muscular.
Lucho González, Erick e Márcio Azevedo seguem como baixas no Athletico. Os dois últimos já estão em período de transição e devem retornar nas próximas semanas.
Outra ausência entre os relacionados é a do meia Bruno Leite. Na sexta-feira (19), o jogador fez uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A lista também tem uma novidade: o jovem Julimar, atacante titular na campanha do vice-campeonato Brasileiro Sub-20, está entre os relacionados.
Um provável Athletico tem: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.
Grêmio e Athletico se enfrentam neste domingo (21), na Arena do Grêmio, às 18h15. O jogo é decisivo na luta do Furacão por uma vaga na Libertadores.
Relacionados do Athletico para a partida:
Goleiros: Santos e Jandrei
Laterais: Abner, Jonathan e Khellven
Zagueiros: Felipe Aguilar, Zé Ivaldo, Lucas Halter, Pedro Henrique e Thiago Heleno
Volantes: Christian, Jaime Alvarado, Léo Cittadini e Richard
Meias: Jadson e Nikão
Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Julimar, Renato Kayzer, Reinaldo, Vitinho e Walter.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.