Cruzeiro

Com chance de ampliar vantagem na liderança da Série B, Cruzeiro encara Operário

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Operário, nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Krüger, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente na ponta da tabela, com 22 pontos, à Raposa busca mais uma vitória fora de casa para manter a ótima sequência de triufos. Já são seis jogos sem derrota na competição.

Além da liderança, um resultado positvo pode fazer com que o Cruzeiro abra sete pontos de vantagem segundo colocado, Sport e onze do quinto, Grêmio. Isso porque ambas as equipes já atuaram na rodada. A equipe pernambucana venceu a Ponte Preta por 2 a 1, já o tricolor gaúcho, empatou com o Vasco em 0 a 0.

O Operário, por sua vez, vem de uma invencibilidade de cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Atualmente na sétima colocação, com 12 pontos, o Fantasma busca frear o bom momento da equipe celeste e entrar de vez na briga pelo grupo dos quatro primeiros.

Saiba mais em: Operário x Cruzeiro: prováveis escalações, onde assistir e palpites

QUEM JOGA?!

Para o duelo, o técnico Paulo Pezzolano contará com o retorno do zagueiro Zé Ivaldo, que volta a equipe após cumprir suspensão contra o Criciúma. Rafael Silva, poupado na última partida e Daniel Jr, afastado da equipe principal por problemas contratuiais, também voltam a estar à disposição.

O artilheiro Edu é outro que está confirmado para a partida diante da equipe paranaense. O jogador era dúvida, após sentir um incômodo muscular. Em contrapartida, à Raposa não terá Lucas Oliveira e Geovane Jesus, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, o Cruzeiro deve ir a compo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Eduardo Brock, Willian Oliveira; Rafael Santos, Neto Moura, Fernando Canesin, Leo Pais; Waguininho, Jajá e Edu.

Já o Operário, treinado por Claudinei Oliveira, contará com a volta do lateral-direito Arnaldo, que foi desfalque no último jogo por suspensão. O meia Fernando Neto também estará à disposição do técnico do Fantasma, após se recuperar de lesão na coxa. Outro que pode aparecer é Javier Reina, poupado contra o Londrina com dores no ombro.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabiano será ausência para o duelo, após receber o terceiro cartão amarelo. Assim, o Operário deve ir para o jogo com: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê, Raphinha; M. Oliveira, André Lima, Ricardinho, Tomás Bastos; Silvinho, Paulo Sérgio.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Com poucos jogos entre as equipe as equipes, a partida válida pela décima rodada da Série B pode ser considerada a de desempate no confronto. Isso porque, no total, os times se enfrentaram apenas cinco vezes, com duas vitórias pra cada lado e um empate.

O Cruzeiro tenta mudar o cenário do duelo em comparação aos jogos de 2021, já que, nas duas partidas contra o Operário pela competição, à Raposa não conseguiu sair vencedora. A equipe paranaense a partida em seus domínios por 2 a 1 e depois empatou em 1 a 1 no no jogo do returno, na Arena do Jacaré.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo