Futebol Internacional

Com clima quente, Roma vence o Tottenham em Israel

Tottenham Roma
Photo by JACK GUEZ/AFP via Getty Images

A pré-temporada da Roma ganha cada vez mais clima de final de campeonato. Em duelo realizado neste sábado, 30, em Israel, o time italiano venceu o Tottenham por 1 a 0 com gol do brasileiro Ibañez ainda no primeiro tempo. Apesar de ser apenas um amistoso, o duelo foi equilibrado e marcado por faltas duras e quase confusão entre Zaniolo e Romero no segundo tempo.

O primeiro tempo começou quente logo aos quatro minutos com Zaniolo recebendo passe dentro da área, buscando ganhar de Romero, mas caindo no chão. Apesar do pedido de pênalti, o árbitro nada marcou e apenas deu início ao principal confronto individual da noite. No lance seguinte, Kane fez o pivô próximo da área, mas a defesa da Roma apareceu para cortar o cruzamento na área.

Os Spurs eram melhores e buscavam pressionar a defesa italiana, mas encontravam dificuldade em acertar o último passe. Aos 16, Hojbjerg cruzou, Kane e Doherty entraram juntos para tentar cabecear, mas se atrapalharam no lance. Depois de boas oportunidades do Tottenham, a Roma conseguiu sair da pressão, se soltou mais e abriu o placar aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio, Ibañez subiu mais alto que a defesa e colocou a bola dentro do gol.

O tento fez com que os ingleses voltassem a atacar com mais força, Kane chegou a empatar aos 37 minutos, mas o juiz marcou impedimento. Apesar do placar magro, o confronto foi equilibrado e com boas chances nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o jogo ficou muito mais truncado e faltoso. Sem o mesmo brilho e intensidade da etapa inicial, as equipes focaram em fazer um confronto mais físico e deixaram as oportunidades de lado. Com pouquíssimas chances claras, a partida perdeu força, o que inflamou ainda mais os jogadores a batalharem por cada bola.

Mesmo com resultado curto, os times pouco buscaram atacar em busca de um empate ou uma vantagem mais confortável. O que se viu aos poucos foi o time da Roma nervoso e um Tottenham pilhado e que em várias ocasiões causaram mais estranheza do que o necessário. As mudanças dos dois lados mexeram ainda mais nos esquemas, mas o placar seguiu inalterado até o fim do jogo.

O resultado marca o fim da pré-temporada para o Tottenham. A equipe agora focará na estreia da Premier League no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Southampton. Por outro lado, a Roma ainda terá um ultimo compromisso diante do Shakhtar Donetsk no domingo, 7, às 15h45. O time italiano estreia na Serie A no dia 14 contra a Salernitana, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo