Fortaleza

Com contrato encerrado, Osvaldo anuncia saída do Fortaleza: ‘Estarão sempre no meu coração’

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Um dos grandes dilemas da pré-temporada do Fortaleza foi definido. Após muito disse, me disse, o atacante Osvaldo anunciou, pelo seu Instagram, que não permanecerá no Leão para a próxima temporada, que será de Libertadores da América inédita ao clube. Ele se mostrou bastante agradecido por tudo e mandou um abraço ao torcedor.

“Nação tricolor, infelizmente e de uma maneira que eu não esperava, estou aqui para anunciar que não irei continuar no Fortaleza. Saio de cabeça erguida e orgulhoso de ter participado de toda reconstrução do clube, tendo dedicado grande parte de minha história como atleta de futebol a essa instituição onde iniciei profissionalmente. Fica a minha gratidão eterna ao clube. Sigo em frente certo de que ainda terei muitas alegrias onde quer que eu esteja em 2022. Um abraço especial a todos os torcedores. Vocês sempre estarão no meu coração”, disse na sua conta oficial.

Oriundo da base do próprio Fortaleza, Osvaldo tem uma grande história pelo clube, sendo o principal pilar na luta contra o rebaixamento a Série C em 2008, no seu primeiro ano na equipe profissional, além de participar de outros grandes momentos em passagens posteriores, como o título da Série B em 2018, onde jogou as primeiras rodadas, e a campanha histórica na Série A em 2019 e 2021.

O atacante completará 35 anos em abril deste ano e teve seu contrato encerrado no fim da última temporada. Ele não foi utilizado de forma constante pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e, mesmo participando da reta final do último Brasileirão, não terá seu vínculo estendido, ficando livre no mercado. Ele completou 200 jogos pelo Tricolor no fim da última temporada.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Internacional demonstra interesse em David, mas Fortaleza não pretende negociar o atacante

Fortaleza cede atacante Gustavo Coutinho ao Botafogo-PB até abril de 2022

Fortaleza empresta zagueiro João Paulo ao Náutico até o fim de 2022

Osvaldo se junta a outros jogadores que deixaram o clube visando a temporada 2022, como o lateral Daniel Guedes, o zagueiro Jackson e o volante Gustavo Blanco. Agora, quem terá seu futuro definido em breve é o goleiro e ídolo Marcelo Boeck, que também teve contrato encerrado no fim da temporada e terá sua permanência analisada pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo