Athletico

Com dúvidas no setor ofensivo, António Oliveira prepara Athletico para duelo com o Juventude

Foto: Divulgação/Athletico

Após empatar em 1 a 1 com o Avaí, pela Copa do Brasil, o Athletico já está na preparação para o duelo com o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão deve repetir a base da escalação do último jogo para o duelo de domingo, às 18h15, no Alfredo Jaconi. A principal dúvida de António Oliveira é se Jadson retorna a equipe ou Carlos Eduardo se mantém como titular. 

Após vencer o América-MG na estreia, o Furacão busca se manter 100% na competição. Como Abner, segue com a Seleção Olímpica, Nicolas deve ter sequência na lateral esquerda. Já no ataque, Matheus Babi pode pintar, já que não atuou na partida contra o Avaí e deve estar sem desgastes físicos, fator que pode influenciar nas escolhas do treinador português. 

Caso António Oliveira mantenha a mesma base, o Athletico deve ir a campo no Rio Grande do Sul, com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Nikão; Carlos Eduardo (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer. Se Jadson for o titular, Nikão volta a atuar pela ponta direita, mas se Carlos Eduardo seguir na equipe, Nikão deve atuar mais centralizado no meio de campo, armando as jogadas. 

Se Matheus Babi pode retornar, David Terans segue se recuperando de um desconforto muscular e muito provável que não viaje para Caxias do Sul. Vale lembrar que o Juventude não atuou no meio de semana, então teve a semana livre de treinamentos para o duelo diante do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo