Grêmio

Jogador oriundo da base encanta comissão técnica e ganha espaço no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após retornar de empréstimo, Jhonata Robert começa a ganhar espaço no elenco gremista. A promessa das categorias de base atuou pelo Famalicão-POR na última temporada europeia e conseguiu adquirir bastante experiência e novas valências para o seu jogo. O jogador tem tido bom rendimento bem nos treinamentos no CT Luiz Carvalho, o que o faz ganhar pontos com Tiago Nunes e sua comissão técnica.

O atleta ganhou seus primeiros minutos na derrota gremista por 3 a 2 para o Ceará, ao substituir Léo Pereira no intervalo. Na partida contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, o jogador começou como titular na ponta-direita do Grêmio. Fazendo movimentos de flutuação e sendo muito combinativo durante a partida, o atleta se destacou no jogo. Segundo dados do SofaScore, Jhonata Robert fez a assistência para o gol de Ricardinho, deu quatro passes decisivos, teve 87% no acerto dos passes, ajudou na recomposição e equilibrio defensivo. Após o jogo, o analista de desempenho Pedro Sotero destacou as características do atleta.

– O Jhonata chegou há pouco, estamos conhecendo as características dele. Ele gosta de atuar pelo lado, flutuando por dentro. Temos ideia, de acordo com a necessidade, de usar pelos dois lados. É um jogador combinativo, quando joga com pé inverso facilita para triangulação, tabela, jogo de pivô – disse.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Desenvolvimento e números do jogador

O atleta de 21 anos começou 2020 emprestado ao Cruzeiro. Contudo, o Grêmio solicitou o seu retorno já que negociava um novo empréstimo para o atleta, junto ao Famalicão. Na europa, o jogador teve alguns momentos de destaque, mas a situação instável do clube – teve três técnicos na temporada – não apresentou as melhores condições para o jogador desenvolver suas qualidades como o drible. Porém, adquiriu uma maior versatilidade ao atuar nas duas pontas, já que na base gremista atuava preferencialmente como meia atrás do atacante.

Com a camiseta do clube português, Jhonata Robert fez 22 jogos, começando seis deles como titular. Segundo o SofaScore, o atleta marcou quatro gols e deu uma assistência, tendo uma média de 149 minutos para partipar de um gol. Também teve 76% de acerto nos passes, 63% de acerto nos dribles e 50% de acerto nos lançamentos. O atleta deu 21 passes decisivos.

Mapa de calor do jogador pelo Famalicão na temporada 20/21 – SofaScore

O Grêmio possui grandes talentos no meio-campo e ataque. Com a boa fase de Ferreira e a espera da estreia de Douglas Costa, o atleta pode pensar em brigar por espaço como meia. Contudo, Jhonata Robert é um atleta muito habilidoso, de boa visão de jogo e que abre um leque de possibilidades para Tiago Nunes, já que pode atuar em três funções na parte ofensiva da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo