Athletico

Com equipe alternativa, Athletico embarca para enfrentar o Fortaleza; veja os relacionados

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

O Athletico embarcou com destino à Fortaleza na tarde desta sexta-feira (22) para enfrentar a forte equipe do Fortaleza no confronto válido pela vigésima oitava do Campeonato Brasileiro 2021. O Furacão, comandado por Alberto Valentim, ainda passou por um período de preparação pela manhã, iniciando com trabalhos focando na recuperação física do elenco, e posteriormente indo ao campo para um treinamento técnico e tático.

O Athletico chega a esta partida com o objetivo de se recuperar na principal competição de pontos corridos do país após uma sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão, tendo neste período sentido o sabor amargo da derrota contra o Bahia e o Fluminense e apenas garantindo um empate contra a equipe da Chapecoense, lanterna isolada da competição.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A equipe mandante, o Fortaleza, chega a este confronto no G4 da competição, tendo conquistado 45 pontos ao longo da temporada e nove pontos dos últimos quinze disponíveis pelo Brasileirão. O Leão do Pici, como o Athletico, também disputou na última quarta-feira (20) a primeira partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2021 contra o Atlético Mineiro, confronto que foi encerrado com uma vitória da equipe alvinegra por 4 a 0, praticamente garantindo a eliminação da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

Confira os relacionados do Athletico:

Goleiros: Bento e Léo Linck

Laterais: Abner, Khellven, Kleiton, Márcio Azevedo e Pedrinho

Zagueiros: Lucas Fasson, Nico Hernández e Zé Ivaldo

Volantes: Christian, Erick e Juninho

Meias: Fernando Canesin, Jader e Jáderson

Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Pedro Rocha e Vinicius Mingotti 

A delegação athleticana está marcada pelo grande número de ausências de atletas da equipe titular, decisão feita pela comissão técnica pensando no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2021 contra o Flamengo que ocorrerá na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Estádio do Maracanã. Confronto em que o Athletico pode garantir uma vaga na grande final da competição com uma vitória curta por apenas um gol, ou até possivelmente com um empate, o que resultaria na decisão por pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo