Basquete

Com lei do ex: Mike Conley resolve, Jazz vencem Grizzlies e assumem liderança na série

Jazz Grizzlies
Foto: Divulgação/NBA

Tão presente no futebol, a lei do ex apareceu na NBA. Neste sábado, 30, Mike Conley enfrentou o Memphis Grizzlies pela primeira vez em playoffs e foi um dos grandes nomes da vitória do Utah Jazz. Fora de casa, os visitantes bateram os Grizzlies por 121 a 111 e viraram a vantagem na série para 2 a 1.

Com um primeiro tempo superior, o Jazz viu os Grizzlies crescerem e até virarem o placar no último quarto do duelo. Apesar do grande momento de Memphis, Utah conseguiu voltar a assumir a liderança do marcador para virar a série a seu favor. O triunfo ainda não garante a vaga para o time de Salt Lake City, mas dá uma segurança maior em busca de avançar nos playoffs.

O próximo confronto será novamente no FedEX Forum, na segunda-feira, 31, às 22h30. O duelo passa a ser fundamental para Memphis, que busca empatar para levar a série para pelo menos um sexto jogo. Se vencer, Utah dá um passo importante para encaminhar a vaga para a semifinal do Oeste.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO SÓ DE UM TIME

A vitória no último duelo deu muita moral para Utah. Depois de perder o primeiro confronto, a equipe se reencontrou e colocou a tradição artilharia de três pontos para o jogo. Com Mike Conley chamando a responsabilidade, o Jazz não ficou atrás do placar em nenhum momento, principalmente, com o ex-Memphis atuando em grande estilo. Se Donovan Mitchell e Jordan Clarkson estavam apagados, o armador chamou a responsabilidade para deixar os visitantes em uma vantagem de 11 pontos.

Para os Grizzlies, a equipe desperdiçou muitos arremessos e não conseguia segurar o Jazz. Com um Conley inspirado, Ja Morant e Jonas Valanciunas pouco conseguiram fazer, sendo o pivô passando em branco no primeiro tempo. Outro fator que pouco contribuiu foi a defesa. Um dos símbolos de Memphis durante toda a saga rumo aos playoffs esteve ausente com um time até desfocado, pouco explosivo e que permitiu muita tranquilidade para Utah, o que foi bem aproveitado.

MEMPHIS VEM PARA O JOGO COM DUELO EQUILIBRADO

Se Utah foi amplamente superior, Memphis apresentou uma crescente que chamou atenção. Tudo o que a equipe não fez na primeira etapa passou a cair depois do intervalo no ataque e na defesa. A pressão da torcida – até que pequena no FedEx Forum – fez muita diferença e colocou um item a mais no duelo. O Jazz também sentiu o grande momento do adversário e aos poucos foi caindo no jogo.

Apesar da melhora de Memphis, Utah sempre conseguia voltar para o jogo e abria vantagem no placar. Se do perímetro ainda não caia, o garrafão dos Grizzlies cresceram demais com Valanciunas entrando de vez no confronto. Líder em rebotes, os mandantes mostraram grande valor com Grayson Allen também participando ativamente da partida e até virando na metade do último período. No entanto, o experiente time do Jazz soube acalmar as ações para crescer de novo e implementar uma sequência de 12-0 nos minutos finais para triunfar e garantir mais uma vitória nos playoffs.

DESTAQUES DO JOGO

Utah Jazz: Donovan Mitchell (29 pontos e 5 assistências) e Mike Conley (27 pontos, 6 rebotes e 8 assistências);

Memphis Grizzlies: Ja Morant (28 pontos e 7 assistências) e Dillon Brooks (27 pontos);

+Com grande atuação coletiva, Portland Trail Blazers atropela Denver Nuggets e deixa tudo igual na série

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo