O Atlético tem duas partidas fora de casa seguidas e duríssimas. O primeiro confronto acontece nesta quinta (24) contra o Ceará, e o Galo, além de tudo, precisa recuperar os pontos perdidos em casa. Já foram cinco dos nove pontos disputados em casa que o alvinegro eixou escapar. Mas para o duelo no Nordeste, o time terá 14 desfalques e vai todo remendado.
O Galo tem desfalques por quase todos os motivos possíveis: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Eduardo Vargas e Savinho estão com suas seleções; Micael, Igor Rabello, Nathan, Dylan Borrero, Nacho, Marrony e Sasha testaram positivo para o covid-19 estão de quarentena; Rafael e Dodô estão lesionados. Com isso, o técnico Cuca teve relacionar até jogadores do time sub-20 para o plantel que viajou a Fortaleza.
Provável Atético: Everson, Guga, Réver, Gabriel e Arana; Allan, Jair, Tchê Tchê, Hyoran; Keno e Hulk
Mas o Atlético tem um ponto positivo para se agarrar: o histórico. Seja no geral, em Minas ou no Ceará, o Galo leva vantagem contra o Vozão. No nordeste, são 14 jogos no total, com seis vitórias do Galo, cinco do Ceará e mais cinco empates. Ou seja, historicamente, mesmo fora de casa, o time mineiro leva a melhor, sem torcida então, pode ser um fator que ajude a minimizar o grande número de desfalques.
Atlético e Ceará se enfrentam às 19h desta quinta, no Castelão, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.