Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Athletico tem uma leve vantagem no duelo com o Santos nesta terça-feira (14), às 21h30, Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão deve ter mudanças no ataque, já que Guilherme Bissoli não pode atuar na competição. Renato Kayzer deve ser o titular na vaga de centroavante, mas por outro lado Nikão, que cumpriu suspensão na última partida, retorna ao time titular. Confira a ficha técnica da partida.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Athletico não vive um grande momento na temporada. São cinco jogos sem vencer sendo a última vitória foi sobre o Santos, na partida de ida. No período foram dois empates e três derrotas, mas o Furacão tenta virar a chave, sendo a Copa do Brasil uma ajuda emocional para o restante da temporada e financeira, já que o duelo vale mais de R$ 7 milhões, que faria a equipe acumular quase R$ 30 milhões em premiações em 2021.
Dentro de campo, a dupla Paulo Autuori e Bruno Lazaroni teve que fazer mudanças no ataque. A comissão técnica fez mais teste durante os treinamentos, mas a tendência é que o Athletico mantenha a base titular dos últimos jogos: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayzer.
Contra o Athletico também existe o fator histórico, a equipe venceu apenas uma vez na Vila Belmiro. Ao todo, Santos e Athletico já se enfrentaram 28 vezes na Vila e o Peixe levou a melhor em 21 oportunidades. A única vitória do Furacão foi em 2005, também pelas quartas de final, mas desta vez da Libertadores, há 16 anos.